A mente é maravilhosa e cheia de potencial.
A maioria dos potenciais não são usados. Ainda assim, a mente é maravilhosa. E selvagem e controladora.
Nossa mente pode correr ao nosso lado pela vida, no entanto, como um carro sem freio. Pode nos causar sofrimento e tristeza, mas muita felicidade e alegria.
>> Inteligência Emocional: 4 características indicam que você tem
Ao mesmo tempo em quê a mente perde seu controle em alta velocidade, pode no segundo seguinte, dançar de forma linda e criativa uma dança suave.
Podemos controlar a mente?
A primeira coisa a se ter em mente é que a mente não é algo separado de nós.
A mente é maravilhosa, mas não é um objeto, é um processo.
Ela transmite pensamentos que se movimentam constantemente e automaticamente. Todos estes pensamentos borbulhando e se movimentando formam nossa mente.
>> Ame mais, julgue menos e abrace a vida com felicidade
Ela esta sempre ativa e em funcionamento constante. Nossos pensamentos vem e vão a todo momento.
A mente é maravilhosa! Ela percorre nosso passado, presente e futuro.
Avalia tudo o que acontece conosco e tudo o que encontramos pela vida. Não vivemos apenas experiências, com a ajuda da mente, as categorizamos. Julgamos tudo que acontece conosco, com os outros e ao nosso redor.
>> Consciência e consciente: qual a diferença entre os dois?
A mente é maravilhosa e uma contadora de histórias!
Nossa mente esta o tempo inteiro tentando formular histórias. Com base em pequenos fatos diários, ela é capaz de fabricar as mais loucas histórias sobre o que “poderia ou não” acontecer a partir dali.
Nós, experimentamos os fins e as consequências emocionais que as loucas histórias de nossa mente nos causa.
Nossa mente também conta a história de quem somos, do que somos, de quem devemos ou não ser ou fazer. Freud que o diga!
>> Superego: os ideais internalizados por nossos pais e sociedade
A mente é maravilhosa e, encantadora.
As conexões que nossa mente cria, nos faz nos identificarmos com ela. Ela nos seduz diariamente criando uma imagem mental de nós mesmos que nos encanta. É tudo melhor e mais bonito no encantador terreno mental.
Ela nos ajuda a imaginar o quê e como gostaríamos de ser e através disto, ir atrás de nosso desenvolvimento pessoal como forma de alcançar esta imagem mental. Ela nos faz correr atrás de nossos sonhos!
A mente encanta, mas também nos coloca em armadilhas.
Nossa mente cria uma imagem mental ideal de nós mesmos, nossa mente avalia e julga esta imagem. Ela acha bom, mas acha ruim. Ela nos trai e nos confunde em muitos momentos. Atenção.
A mente tenta se superar constantemente, mas é algo em vão. Nossa mente não pode superar ela mesma! Podemos suprimir o que acreditamos ser ruim, podemos mudar atitudes, hábitos. Sempre com esforço e sem distrações.
A mente nos distrai o tempo inteiro.
Nos puxa para si mesma com todo seu encanto. Nos envolve em nós mesmos e nos faz dançar conforme sua própria música. Fique atento.
Mantenha uma consciência alerta sobre si mesmo. Crie raizes firmes em sua consciência e não olhe para a mente como um inimigo. Não lute contra ela, ela não é seu inimigo. Apenas tente manter o controle nesta dança.
Quando nossa consciência esta alerta, a mente é maravilhosa. Os segredos que ela revela, a sutileza dos jogos que ela toca…os sonhos que ela evoca.
A mente tem um propósito. Criar conexões entre nosso mundo interno com o externo. Transformar o caos borbulhante e mental em harmonia.
Imagem de capa: Minas Halajart