Ame Mais, Julgue Menos e Abrace a Vida com Felicidade

Ame mais, sem ignorar a verdade sobre os que te rodeiam. Celebre a vida e a abrace. 2 min


Ame mais e julgue menos, ainda que você não consiga deixar de julgar, ao menos tente.

Julgamos tudo e todos o tempo inteiro, as vezes de forma inconsciente. Portanto, quando digo ame mais, não estou falando para que você deixe totalmente de julgar.

>> Ocitocina: a ciência da conexão, vínculo e empatia

Ninguém consegue tamanha proeza na vida. O fato é que nossos julgamentos podem ser o capitão que guia o barco que nos leva, ou o nosso amor pode guiar este barco. Que seja nosso amor o capitão deste barco e que nossos julgamentos se reservem ao andar debaixo.

Julgar pode nos dar a sensação de justiça, no entanto, tudo o que parece é que não estamos conseguindo do outro o que queremos.

>> Coração é sagrado, não pode ser entregue a qualquer um

O julgamento esta no andar debaixo de nosso barco e vez ou outra insiste em subir ao convés para dar o ar da graça. Na maioria das vezes, seu peso desequilibra o barco. Outras vezes o afunda.

Apesar de parecer um caminho fácil, o julgamento possui consequências desastrosas. Principalmente quando não conhecemos uma história ou pessoa totalmente. E sejamos honestos: quem é que conhecemos totalmente? Julgar afasta e entristece.

>> Amor verdadeiro: 16 coisas para saber se é amor de verdade

Amar é um desafio, apesar de toda a leveza que vem junto.

Ame mais, ainda que isso seja desafiador. Seja gentil quando o outro a frente não esta agindo da maneira que você gostaria. Amar é mais do que desejar que o outro faça ou viva a vida como você vive.

E se você não puder amar e ser amado, não fique. Vá.

Ame mais, sem, contudo; ignorar a verdade sobre todos que te rodeiam. Veja a vida como um todo e abrace. Perceba que haverá mais beleza quando se é menos crítico e mais amoroso.

E mesmo que você conviva com pessoas que sejam difíceis, teimosas ou que não te ouçam de vez em quando, tente não perder o que um dia você viu de especial em cada uma destas pessoas que te rodeiam. Olhe para tudo que há de bom, bonito e especial em cada uma e celebre isto.

>> Empatia: além da linguagem, uma habilidade social

Compartilhe o calor e o amor que reside em seu coração. Ame mais, abrace a vida com felicidade. Julgue menos. Ninguém sabe o que o outro esta passando.

Dê seu acolhimento, tenha empatia e se você perceber que ali não tem amor para você, não precisa julgar, nem ficar. Apenas vá e dê o seu amor para quem esta pronto para receber.


Suelen Maistro
Mãe do Fe. Criadora dos portais Mãe Pop e Sue Maistro. Artista Visual, Diretora de Arte e Tattoo Artist. Pesquisa e estuda temas relacionados a amamentação, educação, criação, psicologia, ciência, arte e design. Mas não se engane, as vezes jogo conversa fora em artigos despretensiosos, pouco importantes e irônicos. Bem vinda a minha casa virtual