7 razões pelas quais eu amo ser mãe todo dia

2 min


133 shares
7 razões pelas quais eu amo ser mãe todo dia

Vida de mãe não é fácil e isso canso de comentar aqui, mas hoje quero fazer diferente e contar para vocês 7 razões pelas quais eu amo ser mãe todo dia.

Estas 7 razões pelas quais eu amo ser mãe todo dia são apenas um comecinho, um pedaço de algumas idéias que eu fui relembrando aqui e não representam, certamente, todas as razões…existem muitas outras razões que, apesar das dificuldades, me fazem amar minha vida materna.

7 razões pelas quais eu amo ser mãe todo dia

1. Porque o sorriso que meu filho me dá todos os dias de manhã quando vai caminhando para a minha cama não tem preço nenhum nesta vida.

Mesmo eu precisando acordar as 6:30h da manhã ou menos todos os dias depois da maternidade.

2. Porque de repente no meio do meu trabalho home-office eu recebo do meu pequeno um abraço carinhoso e amoroso que somente um filho amado pode dar.

3. Porque quando eu chego na escola para pegá-lo depois de 5h separados no dia, ele abre seu sorriso gigante, larga a mochila no meio do caminho e vem correndo pelo corredor de saída para pular no meu colo.

Ainda que ele ame a escola que escolhi com tanto cuidado, eu sempre estarei em primeiro lugar em sua grande fila do amor.

4. Porque para o meu filho eu sou a pessoa mais especial e bonita em sua vida.

E mesmo eu me cobrando todos os dias para ser uma mãe melhor e dar o meu melhor, conhecendo todas as falhas que tenho como ser humano, para ele eu sempre serei perfeita, até nas imperfeições.

5. Porque o tempo passa rápido demais e aquele corpinho tão pequeno que antes eu embalava em meus braços, cresce a cada dia, para ser tornar uma pessoa encantadora e feliz.

Ainda que o tempo o faça não caber mais em meu colo, vai ser meu abraço que ele sempre irá buscar para protegê-lo como um refugio em todos os momentos da vida.

6. Porque apesar de seu coração de criança ser enorme e caber a vovó, os tios, o papai e todos que o cercam e o amam, naquele mesmo coração meu espaço é vip, reservado apenas para mim. E quando ele precisa, a primeira palavra que ele chama é “mamãe”.

7. Porque apesar das inconstâncias da vida, das incertezas e dificuldades diárias que toda mãe passa, a maternidade me deu como certo o maio amor do mundo.

Aquele que é incondicional, que não tem preço e nem se compara a nenhum outro. A maternidade me mostrou que amor de filho é maior, mais bonito e esta acima e a frente de qualquer outro.

Por mais que a maternidade seja solitária, nos vire do avesso, nos faça redefinir totalmente nossa vida e nos obrigue a reconstruirmos a nós mesmas de dentro para fora, todos os motivos acima e muitos outros fazem cada dia valer a pena, fazem eu ter vontade de melhorar a cada dia e se precisar me reconstruir dia a dia para ser uma boa mãe, a melhor que eu consiga ser todos os dias para estar a altura deste amor.

Leia também:

 


Like it? Share with your friends!

133 shares

What's Your Reaction?

Uau Uau
0
Uau
Gostei Gostei
0
Gostei
Amei Amei
0
Amei
Ouwn Ouwn
0
Ouwn

Deixe um Comentário

comments

error: Este conteúdo é protegido pelas leis de direitos autorais, não copie, compartilhe. :)