Todo médico diz que apoia a amamentação, desde que…

1 min


1.7k shares
Todo médico diz que apoia a amamentação

Todo médico diz que apoia a amamentação, desde que você não amamente por mais de 6 meses porque quando passa disso a maioria te desestimula a continuar.

Todo médico diz que apoia a amamentação, desde que seu bebê nasça sabendo pegar o peito corretamente e tudo dê certo desde sempre, porque se você tiver um problema com a pega errada, fissuras, mastite, ingurgitamento ou simplesmente nem souber por onde começar, ele vai preferir te receitar um leite artificial porque é mais fácil e não precisa pensar em uma solução para o seu caso. Leia: Como fazer a pega correta para amamentarCandidíase na mama: saiba o que é e como tratarO que é mastite e como tratar este problema na amamentação, Problemas na mama durante a amamentação: situações que podem atrapalhar a amamentação

Todo médico diz que apoia a amamentação, desde que você não se sinta insegura e ache que seu leite diminuiu, porque se você achar isto minha amiga, você pode estar transbordando de leite no peito, mas a tua insegurança vai ser o gatilho que ele precisa pra te receitar um leite artificial e não precisar mais pensar nisto.

Te passar confiança e apoio, para quê não é mesmo? Leia: Como aumentar a produção de leite materno

Todo médico diz que apoia a amamentação, desde que seu bebê seja ativo e não um bebê dorminhoco, porque se for dorminhoco, ele prefere dar logo uma mamadeira para o menino encher a barriga dormindo mesmo e não precisar sugar o seio materno. LeiaQual o comportamento do bebê durante a mamada?

Todo médico diz que apoia a amamentação, desde que seu bebê mame bem e não seja desesperado, porque se for um bebê que resolve mamar o tempo inteiro, ele vai preferir complementar do mesmo jeito com leite artificial para não correr o risco desse comportamento normal do bebê ser fome. Te explicar que bebês choram e precisam de colo, para quê, não é mesmo? Leia: Exterogestação, a gestação do colo e Todo bebê precisa de colo, calor e conexão

Então amigas maternas, a maioria dos médicos apoiam a amamentação, desde que ela não seja um inconveniente para eles.

São poucos os que em meio ao caos do pós-parto, te indicam uma consultora de amamentação em vez de uma lata de leite artificial.

São poucos os que resolvem observar o bebê mamando para ter certeza de quê esta tudo bem e são poucos os que não te apavoram com o peso do bebê todo mês. Leia: Ganho de peso de bebê: entenda mais

Se informe, se empodere. As vezes conseguir, infelizmente, depende mais do seu querer do que da capacidade e boa vontade do “doutô”. Leia: Quando a amamentação esta dando errado.

A todos os profissionais de saúde atualizados que seguem este portal: parabéns, o trabalho de vocês é como o de formiguinhas. A todas as mães que remam contra a maré: continuem remando, vamos juntas!

E sim, este artigo esta repleto de links de outros textos de apoio para mostrar para você que existe informação de qualidade ao seu dispor aqui, receba e não se deixe enganar pela desinformação e falta de atualização da maioria dos médicos que atendem mães que amamentam e seus bebês. Esteja preparada para questionar sempre que alguém ver como solução desmamar o seu bebê, existem infinitos outros caminhos.

Leia também:


Like it? Share with your friends!

1.7k shares

What's Your Reaction?

Uau Uau
0
Uau
Gostei Gostei
0
Gostei
Amei Amei
0
Amei
Ouwn Ouwn
0
Ouwn

Deixe um Comentário

comments

error: Este conteúdo é protegido pelas leis de direitos autorais, não copie, compartilhe. :)