Sem categoria

Toddy ou Nescau: quem é melhor? A resposta é nenhum

2 min


637 shares
Toddy ou Nescau

A internet a alguns dias tem brigado para saber se Toddy ou Nescau é melhor.

Mais forte, com mais chocolate e saboroso. A dúvida parece dividir o Brasil. Afinal, quem sai na frente e pode oferecer o melhor? Toddy ou Nescau? A resposta é nenhum.

Principalmente para nós mães, o melhor é manter Toddy ou Nescau e qualquer outro achocolatado de qualquer outra marca, longe de nossos filhos. Eles são cheios de açúcar, viciam o paladar em formação de nossas crianças e não oferecem vitaminas suficientes que justifiquem o uso.

Você pode substituir o achocolatado em pó por cacau em pó batido com leite. Claro que se seu filho estiver com o paladar já viciado na quantidade de açúcar dos achocolatados, provavelmente vai achar o cacau em pó amargo. Que saia justa, hein?

Por essas e outras é melhor não oferecer. Ou desintoxicar o paladar do seu filho antes de oferecer o cacau em pó. Uma nutricionista me disse que nosso paladar leva até 15 dias para se acostumar com novos sabores. Então, você pode deixar de oferecer o líquido de açúcar, ops, de achocolatado por um tempo, 15 ou mais dias e depois apresentar o cacau.

Claro que não adianta nada deixar de oferecer achocolatado e continuar dando outras coisas super doces. A idéia é uma desintoxicação completa. Nada de doces, balas, guloseimas e tudo que seja exageradamente doce. Em vez disto, invista nas frutas, que são maravilhosamente mais saudáveis que qualquer guloseima ou industrializado.

Dá só uma olhada na quantidade de açúcar que estes dois possuem. É muito mais do que o próprio chocolate! Esta explicado porque muitos reclamam que para ficar com cor de chocolate precisa colocar umas 2 colheres ou mais em ambos.

toddy ou nescau

As versões líquidas desses achocolatados chegam a ter 25g de açúcar por uma porção de 300ml. É um exagero sem tamanho!

Olha o que a Nutricionita Fabiola Frezza, do Sabores do Bem – BLW e Introdução Alimentar me disse quando eu fiz a pergunta sobre qual dos dois era melhor:

“Nenhum é legal mesmo. E o grande segredo é não ter em casa. Não apresentar para as crianças. E principalmente você não ter esse hábito como pai ou mãe! O Nescau em uma porção de 20g tem 15gr de açúcar puro e o Toddy 18gr.  A recomendação atual é de depois dos 2 anos (quando poderia se iniciar a oferecer o açúcar – que acho desnecessário, mas.. ) seria não ultrapassar 25gr de açúcar ao dia!  E vamos combinar: muitas crianças tomam 2 – 3 vezes por dia o leite com achocolatado!  Para quem já está viciado, pode trocar primeiro para o chocolate em pó e depois ir para o cacau.”

Ou seja, meninas, até 2 anos de idade não é recomendado oferecer açúcar para crianças. Isto mesmo. Elas vivem muito bem sem, obrigada. Viciados são os nossos paladares e por isso achamos estranho. Mas o paladar infantil é uma tela em branco. O que você oferecer, vai determinar o quanto este paladar será viciado ou não em açúcar.

De qualquer forma, antes você mesma adoçar e decidir a quantidade de açúcar que seu filho pode consumir do que consumir as cegas, não? O que quero dizer é que em casos extremos, onde a idéia é ir diminuindo o consumo de açúcar aos poucos, você mesma pode adoçar – O que significa usar chocolate em pó sem açúcar ou cacau em pó e você adoçar em casa, se necessário. Mas o melhor é evitar, ok?

Leia também:

 


Like it? Share with your friends!

637 shares

What's Your Reaction?

Uau Uau
13
Uau
Gostei Gostei
6
Gostei
Amei Amei
3
Amei
Ouwn Ouwn
3
Ouwn

Deixe um Comentário

comments

error: Este conteúdo é protegido pelas leis de direitos autorais, não copie, compartilhe. :)