Tempo de leitura deste artigo:2 minutos

Aprenda agora como fazer uma omelete com agrião super rápida e prática de fazer. Esta delícia vai agradar todo mundo da família.

Eu tento ser o mais prática possível na cozinha. Com um garotinho quase 4 anos que não aguenta esperar muito tempo e cheia de trabalho para executar, penso em opções saudáveis e ao mesmo tempo rápidas que facilitem minha vida. Esta omelete com agrião é uma delas além de ficar uma delícia.

Amo agrião e acho que ele combina com tudo. Ovo a mesma coisa, é um ingrediente coringa que nos permite experimentar e ser criativa na cozinha inventando mil e uma receitas.

Esta omelete serve a família inteira. Desde o bebês depois da introdução alimentar (claro, seguindo as orientações de introdução de ovo do pediatra e a partir do sexto mês de idade. Veja mais aqui: Introdução alimentar de bebês) até os adultos.

Vamos para a receita?

Ingredientes:

  • 3 ovos grandes
  • 1 colher de chia (amo chia, coloco em tudo que posso, mas você pode excluir caso não goste)
  • 1 alho amassado
  • Sal a gosto (eu uso o sal rosa do Himalaia, além de ser mais saudável, tenho a sensação de que ele realça o sabor)
  • Salsinha a gosto
  • Meia cenoura grande ou uma pequena ralada
  • Agrião a gosto (mas capricha, ok?)

Como fazer:

Bata os ovos, acrescente o restante dos ingredientes. As folhas de agrião eu coloco inteiras, mas se você for servir para o seu filho pode picá-las como pica salsinha. 😉

Coloque um fio de azeite em uma frigideira média e vire metade da receita. Deixe o fogo médio e vá soltando as laterais com a espátula. 2 minutos depois, tente virar a omelete e deixe por mais 2 minutinhos até dourar. Pronto!

Rende: 2 omeletes médias.
Aproveite e faça uma saladinha de agrião pra acompanhar!

Leia também:

Deixe um Comentário

comments