Tempo de leitura deste artigo:3 minutos

Quando as pessoas se referem aos bebês que mamam no peito, geralmente não entendem sobre as diferenças de comportamento de seu bebê quando mama em relação a outros e isto pode confundir.

O comportamento de seu bebê quando mama pode fazer diferença em sua amamentação. Apenas o bebê que suga vigorosamente e sem interrupções é mencionado, aquele bebê que mama vagarosamente, que pára e volta a mamar ou que mama muitas vezes de pouco em pouco, não são mencionados.

Então, quando uma mãe se depara com o seu bebê com um comportamento diferente ela tende a achar que algo não vai bem quando na realidade o seu bebê esta mamando normalmente, porém com seu próprio estilo de mamada que também é uma caraterística muito particular de muitos.

Leia também:

Poucos estudos avaliaram o comportamento do bebê durante a mamada como um fator que possa interferir no seu desempenho.

Em geral os bebês barracudos, gulosos e hiperativos inefetivos, bem como os bebês com sucção fraca, podem apresentar uma mamada insatisfatória nos 2 primeiros dias de vida, mas que logo se resolve com o manejo de amamentação adequado.

É importante salientar que o processo de amamentação depende da combinação de vários fatores, desde a possibilidade de se ter uma rede de apoio e confiança para a mãe, até as expectativas e vivências anteriores de amamentação dessa mãe que contam bastante durante o processo, como também a rotina de  sua casa e toda a ajuda que pode dispor no dia a dia com o seu bebê e até mesmo características individuais da dupla mãe-bebê podem ser fatores determinantes no processo de amamentação, por isso ao menor sinal de problemas, pedir ajuda é fundamental.

Existem pelo menos cinco tipos de comportamentos diferentes nos bebês durante as mamadas, conheça agora e descubra em qual seu bebê se encaixa.

Screen Shot 2015-10-04 at 2.51.54 PM

Screen Shot 2015-10-04 at 2.52.14 PM Screen Shot 2015-10-04 at 2.52.26 PM

Leia também:

Screen Shot 2015-10-04 at 2.52.36 PM Screen Shot 2015-10-04 at 2.52.54 PM

Viu só como os bebês podem mamar de formas completamente distintas uma das outras e nem sempre isto configura um problema? Informação sempre é uma aliada da amamentação. 😉

Deixe um Comentário

comments