Posições para Amamentar: as tradicionais

1 min


432 shares
Posições para Amamentar Amamentação e o uso de medicamentos
Amamentação e o uso de medicamentos

As vezes pequenos detalhes podem interferir no sucesso na amamentação. As posições para amamentar são um destes importantes detalhes.

Não somente a pega correta mais também um posicionamento adequado do bebê durante a mamada e confortável para mãe e bebê podem fazer muita diferença durante este momento tão gostoso e importante na maternidade. As posições para amamentar fazem muita diferença e facilitam a ordenha do leite na mama da mãe pelo bebê.

 Vamos aprender um pouco sobre algumas posições para amamentar, aproveite e teste todas com o seu bebê para descobrir a posição que ambos melhor se adaptam.

• Tradicional ou Barriga com barriga

Esta posição é tradicional, a mãe fica sentada confortavelmente com o bebê e ele fica com a barriguinha virada para a barriga da mãe, coluna apoiada pelo braço da mãe, pescoço ligeiramente esticado.

• Lateral inversa ou Bola de Futebol Americano 

O corpo do bebê fica embaixo do braço da mãe, em sua lateral inversa. É como se ela estivesse segurando uma bola de futebol americano. Esta posição as vezes resolve alguns problemas em que o bebê só gosta de mamar de um lado. Colocando ele nesta posição do outro lado ele tende a aceitar o peito rejeitado mais facilmente. Também é muito utilizada por mães de gêmeos.

• Deitada

Amamos esta posição porque a mãe consegue descansar junto com o bebê. Mãe e bebê ficam deitados de frente um para o outro, algumas mães usam travesseiros para acomodarem o pescoço e para deixar o bebê um pouco inclinado.

• Cavalinho

O bebê fica em cima de uma de suas coxas, com uma perninha de cada lado dela, de frente para você. Suas mãos apoiam a cabeça e o corpo do bebê.

 

Veja abaixo as posições ilustradas:

Screen Shot 2015-09-08 at 10.24.24 AM

Leia também:


Like it? Share with your friends!

432 shares

What's Your Reaction?

Uau Uau
0
Uau
Gostei Gostei
3
Gostei
Amei Amei
2
Amei
Ouwn Ouwn
0
Ouwn

Deixe um Comentário

comments

error: Este conteúdo é protegido pelas leis de direitos autorais, não copie, compartilhe. :)