Eu resolvi assistir o Filme O Quarto de Jack e meu coração de mãe ficou na mão o tempo inteiro. O Filme O Quarto de Jack conta a história de uma mulher que na adolescência foi sequestrada por um abusador e mantida em cativeiro por muitos anos. Ali em meio aos abusos ela teve um filho deste abusador e o criou até os seus 5 anos dentro de um pequeno quarto.
Para o filho, ela mostrou o que pôde do mundo e na cabeça dele, o quarto era o mundo. Quando finalmente ela toma coragem e cria um plano para tentar fugir. No entanto, ela vai precisar da ajuda do seu pequeno filho de 5 anos como única chance para que eles consigam escapar.
Toda mãe que assistiu o filme provavelmente ficou com o coração não mão apertadinho assim como eu fiquei. De certa forma, como mães, focamos nosso olhar para a segurança da criança torcendo para que eles consigam escapar.
Minha atenção se voltou completamente para a vida daquela criança vivendo em um quarto com poucos metros com sua mãe e o quanto a realidade do mundo parecia distante para eles. Chorei em muitas cenas. Se você vai assistir, separa seu lencinho.
O filme O Quarto de Jack não é muito longo, mas a mensagem é forte. Ele fala principalmente da resiliência materna, no quanto somos capazes de nos doar para tentar proteger nossos filhos e o quanto algumas decisões como mães podem ser difíceis, tendo em nossas mãos a segurança de nossos filhos.
Os filhos são nossos corações batendo fora do peito. Ao mesmo tempo, ele mostra 3 mulheres muito fortes que são essenciais na vida de todos ali. A mãe, uma policial e a avó. Mostra uma criança em toda a sua inocência e visão de mundo lúdica, mas que esta tão ligada a sua mãe e quer tanto que esta mãe esteja bem e seja feliz para estar com ele, que apesar da pouca idade busca a coragem de um gigante.
E por causa dessa coragem de gigante, a história dos dois muda completamente. Você vai se apaixonar pelo Jack. Dirigido por Lenny Abrahamson, estrelado por Brie Larson (no papel da mãe) e Jacob Tremblay (como Jack). O filme é dramático, há muita dor e lágrimas. Mas há muita empatia e força.
Narrado através dos olhos do pequeno Jack e toda a sua visão de mundo. Inspirado em uma história real do livro de Emma Donoghue (quem inclusive escreveu o roteiro), o filme O Quarto de Jack é uma poesia dolorosa do inicio ao fim.
Veja o trailer
Leia também: