Moana é a primeira princesa polinésia da Disney e muito mais.
A algum tempo a Disney anda quebrando alguns paradigmas em relação as suas animações. Em procurando Nemo ela nos apresentou Nemo como um peixinho deficiente físico e Dory, uma peixinha especial que tem um problema de memória curta. Ao que parece a Disney esta preocupada com a representatividade e inclusão em suas animações. E Moana, veio para quebrar mais alguns destes paradigmas.
Diferente das princesas dos castelos, Moana é uma polinésia super aventureira, corajosa e que adora navegar. Sua história se passou a dois mil anos e ela é a caçula de uma família de navegadores, que sem motivo pararam de viajar pelos oceanos, o que a deixa sempre intrigada.
Depois de perder a avó, Moana decide embarcar numa jornada pelos mares atrás de uma ilha mágica, da qual sua avó sempre falava. Assisti a animação junto com meu filho e nossa atenção ficou na aventura do começo ao fim.
Leia também:
- Os Croods é uma lição de vida
- O que os adultos podem aprender com Divertidamente
- Alguns dos melhores filmes para ver na Netflix
- Beat Bugs, uma série infantil do Netflix com músicas dos Beatles
De todos os trailers lançados sobre Moana, o mais bonito e fofo é de quando ela era ainda bebê. No trailer podemos ver claramente que a princesa tem uma relação mágica com o mar e isso vai encantar as crianças. Aliás, se esta encantando os adultos, imagina as crianças.
Dá uma conferida neste trailer da Moana:
A história se passa no antigo mundo do Pacífico Sul e a princesa sai em uma jornada em busca de uma ilha lendária, junto com seu herói, o semideus Maui, que teve a voz protagonizada por Dwayne Johnson e Auli’i Cravalho como Moana (elenco original). No caminho, eles encontram criaturas marinhas, mundos submersos e uma antiga cultura.
A animação tem direção de Ron Clements e John Musker (dupla de A Pequena Sereia, Aladdin e A Princesa e o Sapo) e já esta disponível para locação ou compra.