Foi com a maturidade que aprendi que coração é sagrado e que não devemos entregar pra qualquer um.
Amor, amigo ou sonho. Guarde seu coração para aqueles que lhe são verdadeiros, que te respeitam e lhe têm apreço.
Por mais diferentes que vocês sejam ou pensem. E se a qualquer instante seu instinto te sinalizar um alerta, segura seu coração. Nem que seja por um tempo.
>> Dor emocional: 7 estratégias práticas de superação
Coração a gente não entrega online. É coisa pessoal. coração é sagrado demais pra estar em qualquer mão.
Nada contra os amores virtuais, desde que haja a vontade de se conhecer. Se ver pessoalmente. E trazer para o encontro pessoal, o sentimento que nenhum ambiente virtual pode alcançar.
>> 6 sintomas da paixão: será que você esta apaixonada?
E se um dia, você entregar a quem não merece, não desista. Coração se recupera, se recompõe, se reconstrói. Recomeça.
Coração é assim: sagrado mas forte.
Pode até parecer que é o fim, mas não. Ele aprende sem, contudo, deixar de voltar a amar. É resiliente e perseverante. Acredita em novos começos, em novas histórias. Tenta de novo sem medo, cheio de coragem e, claro, cheio de amor para dar.
Acredita que cada pedaço da vida importa. E que cada nova tentativa, uma chance a mais para encontrar aquilo que tanto procura. Acredita ser possível amar de novo, e de novo, e de novo. Desistir não é uma opção.
A maturidade vai te ensinar, que a entrega deve ser cuidadosa. Mas também vai te mostrar que quando o cuidado esta aliado a uma dose de amor verdadeiro, destes recíprocos, há mais valor. Há mais respeito na entrega, mais verdade na história que se vive e acima de tudo, felicidade.