Chá revelação: 10 ideias criativas para anunciar o sexo do bebê

5 min


chá revelação

Os mais curiosos vão querer saber: é menino ou menina? O chá revelação pode ser uma ideia divertida para contar.

Hoje em dia, o chá revelação se tornou moda porque não responde simplesmente a pergunta se é menino ou menina, mas cria um evento para revelar. A ideia veio de fora e tem inspirado alguns pais brasileiros.

As vezes o chá revelação do sexo do bebê é uma supresa até mesmo para nova mãe.

Pensando nisso, resolvi separar 10 ideias bacanas de chá revelação para te inspirar a preparar o seu. Afinal de contas, quando o bebê nascer, sua vida estará tão corrida e cheia de novidades, o melhor a fazer é curtir a gravidez mesmo!

Se você não sabe como preparar uma festa de chá de revelação, veja mais abaixo as dicas que te dou.

10 idéias de chá de revelação do sexo do bebê:

1. Caixa com nome em balão

Simples e fácil de fazer. Compre balões com as letras menino ou menina (ou boy ou girl que são menores) e coloque dentro da caixa. O ápice do momento é a abertura quando os balões sobem.

2. Bolo surpresa

Esta é a idéia mais usada e fácil de fazer. Por fora o bolo é sem gênero e por dentro tem a cor que indica o sexo do bebê.

3. Caixa com confetes e balões

Pendure uma caixa no teto ou em uma árvore, puxe a corda para abrir e de dentro sai confetes e balões nas cores do sexo do bebê. Não esqueça das fotos neste momento.

4. Pais gamelovers: bola do pokemon com pó dentro

Talvez este seja mais complicado de fazer, mas quem for um gamelover de verdade, encontra um jeitinho. Fora do país, esta bola pronta pode ser comprada aqui: Etsy

5. Confetes!

Confetes coloridos na cor do sexo do bebê que são estourados no momento da revelação. Simples e divertido.

6. Caixinha surpresa

Para os mais tímidos ou em um evento mais íntimo, uma caixinha de surpresa com um sapatinho na cor do sexo do bebê vai ser fofo e lindo.

7. Raspadinha de revelação do sexo do bebê

Há muitas receitas de raspadinhas caseiras na internet. De qualquer forma, vou te dar uma receita simples.

Como fazer uma raspadinha de revelação de sexo do bebê caseira:

Você vai precisar de:

  • Papel contact transparente
  • Adesivo redondo
  • Tinta acrílica metálica ou esmalte cinza metálico
  • Raspadinha impressa com a pergunta se é menino ou menina + a área redonda para a raspadinha (em cada lado você coloca na arte: menino e menina)

Como fazer:

Imprima a arte como no exemplo abaixo (na parte cinza, escreva dentro do círculo menino de um lado – se for menino – e nada no outro – e vice versa, de acordo com o sexo). Corte o papel contact em círculos que cubram o nome, pinte-os com a tinta acrílica metálica ou com o esmalte (certifique-se que o esmalte funciona quando for raspado). Cole o papel contact pintado em cima da área com o nome e pronto. Arranje algo para raspar.

8. Caixa com balões coloridos

Super fácil. Arranje uma caixa e coloque dentro balões na cor do sexo do bebê. quando abrir, eles sobem revelando.

9. Tela surpresa

Esta idéia é divertida e bem criativa. Faça uma tela com o sexo do bebê, cubra com balões em cores diversas e faça uma brincadeira de ir estourando um a um até o sexo do bebê ser revelado.

10. Caixas reveladoras

Mais uma idea com caixas. Desta vez duas caixas, uma cada sexo e apenas uma (a do sexo do bebê) estará cheia de fitas, balões e confetes. Quando os pais abrirem juntos: surpresa!

Como fazer um chá de revelação do sexo do bebê?

1. Defina o tema

Depois de definir o tema se torna tudo mais fácil. Há pessoas que fazem apenas uma festa como a de um chá de bebê, sem tema definido. Mas se você optar por um tema de filme ou desenho animado, por exemplo, vai saber como pensar a decoração e até o momento da revelação.

2. Defina a data e convide as pessoas 

Envie os convites com antecedência de pelo menos 2 semanas. Tente casar a data com o resultado do ultrassom que dirá o sexo.

3. Agende o ultrassom

Por volta das semanas 18 ou 20 já é possível definir o sexo do bebê. Ou seja, sua data deve ser depois deste momento. Se você não quiser saber o gênero, peça para o médico escrever em um bilhete fechado e você segura a curiosidade e entrega para quem estiver organizando seu chá revelação.

4. Planeje a grande revelação

Será com um doce, um bolo ou cupcake? Leve o envelope para a doceira e deixe que ela faça a mágica. Tudo vai depender do seu tema de chá revelação escolhido. As vezes não é um bolo, mas em um balão que se estoura, uma caixa cheia de balões na cor do sexo do bebê ou outra coisa criativa.

5. Não se esqueça de tirar fotos!

Peça para um amigo ou membro da família documentar o momento da revelação para que você tenha como lembrança.

6. Faça os convidados participarem das brincadeiras

Peça para que eles escrevam, quando chegarem, em um pedaço de papel o que acha que é o bebê e seu nome. Coloque em um frasco definido para menina ou menino. No frasco que acertou, sorteie e dê um brinde ao convidado.


Like it? Share with your friends!

What's Your Reaction?

Uau Uau
1
Uau
Gostei Gostei
1
Gostei
Amei Amei
1
Amei
Ouwn Ouwn
1
Ouwn

Deixe um Comentário

comments

error: Este conteúdo é protegido pelas leis de direitos autorais, não copie, compartilhe. :)