3 Semanas de Gravidez: o encontro entre óvulo e esperma

2 min


3 Semanas de Gravidez

Com 3 semanas de gravidez você provavelmente já fez um bebê!

3 semanas de gravidez pode significar que óvulo e esperma finalmente se encontraram e começaram um importante trabalho que durará alguns meses e muito empenho do seu corpo. O resultado final: um bebê!

Uma mulher de 3 semanas de gravidez pode não ter ideia de que esteja grávida, pois ainda não há sintomas muito específicos.

A concepção pode ter acontecido a poucos dias e é muito cedo para que hajam sintomas típicos.

Os possíveis sinais de 3 semanas de gravidez e das próximas são:

1. Sangramento de implantação

Quando o embrião chega ao seu novo lar, que é seu útero, pode ser que durante a implantação, ou seja, no momento em quê ele se fixa na parede do útero, haja um pequeno sangramento.

A aparência é amarronzada e em bem pouca quantidade.

2. Náuseas

Quando o hormônio da gravidez HCG começa a ser produzido em seu corpo, ele pode te causar alguns sintomas como náuseas e mal estar. Apesar de muitos dizerem que é um mal estar matinal, saiba que você pode sentir isso durante todo o dia.

Geralmente, as náuseas só são presentes com 3 semanas de gravides de gêmeos, onde a produção é muito maior que de apenas um bebê.

3. Mudanças de mama

Seus seios podem começar a ficar doloridos e os mamilos podem escurecer enquanto seu corpo começa a se preparar para produzir leite.

Veja aqui: Produção de leite materno – como ela acontece

4. Menstruação atrasada

Se o seu ciclo for de 28 dias e for regular, o atraso pode significar uma possível gravidez. Para ter certeza é preciso fazer um teste de gravidez.

Teste de gravidez de farmácia positivo

A maioria dos testes de gravidez de farmácia possuem pelo menos 99% de precisão de acerto. Quando você faz o teste pela manhã, quando os níveis de HCG na primeira urina do dia são maiores, as chances de acerto aumentam.

Dica: a quantidade de hormônio da gravidez (HCG) no seu organismo pode não ser suficiente para o teste detectar. Se você obtiver um resultado negativo, espere alguns dias e faça um outro teste de gravidez para ter certeza de que não era muito cedo para saber.

Teste de gravidez de sangue positivo

Os exames de sangue podem detectar quantidades menores de HCG do que os testes de urina, então você pode descobrir que está grávida com um exame de sangue mais rápido.

Dúvidas comuns de grávida:

Com 3 semanas de gravidez já dá para notar a barriga de grávida?

Perceber a barriguinha crescendo será uma sensação maravilhosa, mas com 3 semanas de gravidez ela não aparecerá. Embora você possa se sentir um pouco inchada, a barriga de gravidez só vai começar a aparecer a partir de 12 semanas de gravidez. E isto ainda depende do seu porte físico e estrutura corporal.

Posso comer por dois estando grávida?

Esta ideia é um mito popular e não deve ser levada ao pé da letra. Você deve se alimentar de forma saudável e tomar as vitaminas recomendadas pelo obstetra. Não há a recomendação de aumentar a ingestão calórica durante a gravidez, apenas que você siga hábitos alimentares saudáveis.

Posso fazer exames de ultrassonografia no começo da gravidez?

Seu óvulo agora esta fertilizado (uhu!). Isto significa que ele esta fazendo uma viagem das trompas de falópio até o útero, se dividindo em células idênticas. Uma ultrassonografia com apenas 3 semanas de gravidez não detectar isto.

Curiosidade: o óvulo fertilizado se chama marula. Ele é menor do que um grão de sal.

Lembretes para esta semana:

Veja como será a próxima semana: 4 Semanas de Gravidez

Leia também:


Like it? Share with your friends!

What's Your Reaction?

Uau Uau
0
Uau
Gostei Gostei
0
Gostei
Amei Amei
2
Amei
Ouwn Ouwn
0
Ouwn

Deixe um Comentário

comments

error: Este conteúdo é protegido pelas leis de direitos autorais, não copie, compartilhe. :)