2 Semanas de Gravidez: será que você esta mesmo grávida?

3 min


2 semanas de gravidez

2 semanas de gravidez ainda é mais uma possibilidade de estar grávida do quê uma gravidez confirmada.

Se você leu o artigo sobre 1 semana de gravidez, percebeu que mesmo com 2 semanas de gravidez, pode ser que você ainda não esteja grávida. Vamos falar então sobre todas as possibilidade que você tem de deixar de ser uma tentante para se tornar uma grávida.

Se você acha que ficou grávida, provavelmente você pode estar grávida de 3, 4 ou 5 semanas, não de 2. Se é certo que esteja grávida, vá para nosso artigo: 3 semanas de gravidez

Se você está na segunda semana do seu ciclo e está tentando engravidar, veja algumas dicas:

Sintomas do período fértil:

Nesta fase o que há para se observar são os sintomas de uma possível ovulação. Saber quando se esta no período fértil pode te ajudar a engravidar mais rapidamente.

1. Muco cervical com a textura de gema de ovo branco.

O muco cervical no período fértil fica fino, claro, fibroso e estica como claras de ovos. Se você notar, poderá esticar seus dedos com muco e ele esticará por mais de 3cm de distância. Essa consistência ajuda o espermatozóide a viajar em direção ao óvulo.

2. Olfato apurado

Se você perceber que esta sentindo os cheiros com maior intensidade, acredite, este é mais um sintoma de estar no período fértil. Isto porque a natureza faz com quê seu olfato fique refinado neste período para captar feromônios masculinos (bem animalesco, não é mesmo?)

3. Dor ou sensibilidade nos seios

Apesar de este também ser um dos sintomas da TPM, ele também indica um possível período fértil. Sabe aquela sensação de estar o tempo inteiro de TPM? Comece a prestar atenção nas pequenas diferenças de dias entre um sintoma e outro, as vezes, você tem o mesmo sintomas nos dois períodos: TPM e período fértil.

4. Dor pélvica ou pequena cólica

Quando um dos ovários libera um óvulo, você pode sentir uma pequena cólica leve em uma dos lados do seu abdômen.

5. Você quer fazer mais sexo? Esta achando seu parceiro especialmente irresistível?

Opa, parece que a natureza esta te passando um recadinho. Quando estamos no período fértil, a vontade de fazer sexo aumenta e algumas, literalmente atacam seus parceiros. Bem, se a ideia é engravidar, não se contenha. 😉

6. Pele linda, você toda linda!

Sua pele fica mais limpa, seu cabelo mais estonteante. Mais uma vez a natureza esta te deixando irresistível para poder atrair o parceiro e procriar. Isso mesmo, assim, puro instinto animal mesmo. Essa, natureza, hein?

7. Alterações cervicais

Se você verificar seu colo do útero rotineiramente – algo que as mulheres fazem frequentemente – você pode perceber que ele fica mais alto, mais suave e mais aberto quando você está ovulando.

Existem testes de ovulação no mercado, compre um!

Estes testes indicam quando você esta ovulando e te dão aquela forcinha para saber a data certinha. De qualquer forma, você pode fazer sexo a cada dois dias do dia 12 ao 16 do seu ciclo menstrual, assim suas chances de engravidar aumentam.

O que esta acontecendo no seu corpo com 2 semanas de gravidez?

Sintomas de possíveis 2 semanas de gravidez

Não há sintomas de gravidez com apenas 2 semanas de gravidez e nem mesmo há como saber se esta realmente grávida nesta fase, pois, provavelmente não há hormônios de gravidez suficientes que sejam considerados em um teste.

Os sintomas geralmente surgem por volta de 4 semanas de gravidez onde os níveis hormonais são em quantidade suficientes para que apresentem sintomas.

Algumas mulheres dizem notar sintomas antes de 4 semanas de gravidez, alguns deles podem ser:

1. Sangramento de escape meio marrom e em pouca quantidade

Cerca de 5 a 10 dias após a concepção, você pode notar uma pequena mancha. Isso é causado pelo embrião se implantando em sua parede uterina.

2. Mamas doloridas e/ou aréolas mais escuras

Este é o início de preparo das mamas para a amamentação, no entanto, pode ser um sinal de TPM também.

3. Sono e cansaço

Para começar a fazer um bebê, seu corpo vai precisar de muita energia, por isso é normal começar a sentir mais sono e cansaço.

Lembretes para esta semana:

  • Considere usar um teste de ovulação
  • Procure por sinais de ovulação
  • Faça sexo todos os dias enquanto estiver no seu período fértil
  • Continue tomando a vitamina pré-natal com ácido fólico diariamente

Veja como será a próxima semana: 3 Semanas de Gravidez

Leia também:


Like it? Share with your friends!

What's Your Reaction?

Uau Uau
0
Uau
Gostei Gostei
1
Gostei
Amei Amei
2
Amei
Ouwn Ouwn
0
Ouwn

Deixe um Comentário

comments

error: Este conteúdo é protegido pelas leis de direitos autorais, não copie, compartilhe. :)