Tempo de leitura deste artigo:3 minutos

Aprenda como fazer pipoca de sagu e não tenha problemas com engasgos.

Mães vivem tentando novas opções para que seus filhos experimentem coisas novas e sem riscos. A nova moda agora dos grupos maternos é como fazer pipoca de sagu para os pequenos. Confesso que desconhecia a possibilidade de fazer a pipoca de sagu.

Eu já ofereci pipoca comum (feita na panela, nada daqueles saquinhos de microondas, hein?) para o meu filho depois dos 2 anos algumas vezes e fiquei do lado, como em uma festinha ou outra deixei meu filho comer a comum para não ficar com vontade vendo tantas outras crianças comendo e ele não.

Se ele não ligasse e não pedisse, seria tranquilo, mas quando pede e fica curioso, não tem porque depois dos 2 anos de idade não deixar experimentar. Mas antes dos 2 anos eu não me senti segura pra isso e acho que esta é a preocupação de muitas mães, até mesmo daquelas que os filhos tem mais de 2 anos.

Leia também:

Eu sou equilibrada. Ofereço uma alimentação saudável, mas não vou dizer “não” quando ele ver e tiver vontade de experimentar algo que não considero tão saudável assim, acho que negar uma vontade pode ser pior do que deixar experimentar e esquecer do assunto depois e nem comprar na sua casa como rotina.

A pipoca comum é saudável, quanto a isto não precisamos nos preocupar, o problema dela é o risco de engasgos maior que qualquer outro alimento. Ela esta na lista de alimentos que mais causam engasgos em crianças abaixo de 4 anos. A pipoca de sagu é uma opção bacana para apresentar algo diferente para o filho que seja crocante.

Eu fiz e experimentei, vou ser realista com vocês e dizer que para quem ama pipoca de milho (como eu), a de sagu não chega nem perto. É a prima distante, mas pode quebrar um galho para as crianças que não conhecem a pipoca comum e pode ser uma “outra” coisa, não a “substituição” perfeita da pipoca de milho. Ela é crocante e derrete na boca. Tendo isto em mente, vamos a receita.

Como fazer:

2 colheres de sagu
1 linha fina de óleo (ou uma colher pequena)
Sal a gosto (dependendo da idade da criança)

Preparo: O preparo é como a pipoca comum. Coloque o óleo na panela, adicione o sagu, mexa até aquecer e começar a estourar. Tampe a panela, balance para não grudar e quando os estouros diminuírem ou cessarem para mais de 3 segundos entre um estouro e outro, é hora de desligar. Pronto!

Vejam como ficou a minha aqui em casa

pipoca de sagu

Deixe um Comentário

comments