Tempo de leitura deste artigo:2 minutos

Aprenda agora como fazer o auto-exame nas mamas para prevenir o câncer e lembre-se de fazer sempre que possível.

Estamos no mês de outubro, onde se comemora o outubro rosa para reforçamos a importância do auto-exame e acompanhamento médico das mamas. Mas alguém já te disse como fazer o auto-exame nas mamas para prevenir o câncer?

Pois é, por isso é importante deixarmos claro como funciona o auto-exame e como você aí mesmo em sua casa pode se examinar para identificar possíveis problemas nas mamas e avisar seu médico.

Então eu passei uma manhã inteira ilustrando e criando este folder virtual para te explicar tin-tin por tin-tin como fazer o auto-exame de forma bem prática e mostrar como é simples. Dá só uma olhada:

Como fazer o auto-exame nas mamas para prevenir o câncer

Atenção:

• O auto-exame permite perceber alterações nas mamas. Frente a qualquer sinal de alarme, procure um mastologista (médico especialista em mamas).
• O auto-exame deve ser realizado uma vez a cada mês, na semana seguinte ao término da menstruação. As mulheres que não menstruam devem determinar um dia específico para repetir o autoexame todo o mês.
• O auto-exame não é um método diagnóstico e não substitui a visita ao mastologista. A mamografia é o único método de detecção precoce. Portanto peça sempre orientações a um médico especialista.
• O auto-exame das mamas não substitui a consulta de rotina que deve ser feita ao mastologista

Leia também:

Deixe um Comentário

comments