Youtube: 6 dicas para ter um canal de muito sucesso e visualizações

3 min


youtube

Todo mundo que faz uma conta no youtube deseja ter muitas visualizações e sucesso na conta.

Pensando nisso, vou listar para você 6 dicas de sucesso para ter um youtube bombando e com muitos acessos.

O que é youtube?

É um canal do google de vídeos onde as pessoas podem compartilhar seus próprios vídeos online de forma criativa e interessante para as pessoas. Os vídeos podem ser explicando como fazer determinadas coisas, até vídeos de humor. As possibilidades de criação são inúmeras.

O que é um youtuber?

Um youtuber é uma pessoa que cria conteúdo em vídeos para o youtube. Todo mundo que posta e compartilha seus vídeos em um canal do youtube é um youtuber. A grande diferença é: quem tem mais visualizações.

Um youtuber é diferente de um editor de vídeo tradicional. Geralmente os vídeos são caseiros e sem muita edição. Outros mais famosos, estão investindo mais em edições mais elaboradas. Até empresas possuem seus canais no youtube para divulgarem suas marcas ou produtos de forma criativa.

E para as pequenas empresas, é uma grande oportunidade de gerar engajamento e divulgar sua marca sem investir muito. Estudos mostram que as pessoas preferem conteúdo visual ao invés de textos longos.

Nosso cérebro processa conteúdo visual 60.000 vezes mais rápido e melhor do que um texto longo e desinteressante (o que não é o caso aqui). 😉

Quais são as regras do youtube para ter uma conta?

Quando você criar sua conta, aparecerá um texto legal para aceitar. É bom ler para não correr o risco de ser excluído do canal por não segui-las. O mais importante para saber é que você não pode copiar nada dos outros, nem vídeos, músicas, textos ou imagens. O seu conteúdo precisa ser original.

E também não são permitidos nada que incite a violência. Desrespeito aos direitos fundamentais das pessoas. É preciso ter respeito pela raça, credo e estilo de vida de todos.

Basicamente: seja uma pessoa legal e com bom senso no youtube que as coisas vão dar certo.

6 dicas para ter um canal de sucesso no youtube

1. Seja consistente

Alguns dos canais de maiores sucessos publicam conteúdo novo a cada dois dias ou diariamente. Assim, os assinantes são frequentemente lembrados de que há vídeos novos e podem compartilhar. O que ajuda a gerar maior tráfego no canal.

Se você não puder postar todo dia, pelo menos acerte um dia da semana e seja consistente na postagem respeitando o dia. Assim seus seguidores vão saber quando terá vídeo novo.

2. Seja original

Não adianta criar um canal para falar de um assunto específico se você não trouxer para este conteúdo algo novo e totalmente original. falar sobre receitas, sobre make ou qualquer outra coisa, há muitas pessoas fazendo o mesmo. A questão é: como você vai apresentar seu assunto de forma que ele se diferencie dos outros que falam a mesma coisa?

O que você pode fazer de deferente além do padrão?

3. Tenha um conteúdo de qualidade

Apesar de o youtube ser um canal onde as pessoas podem postar de forma espontânea, é bom tentar fazer isso com qualidade. Vídeos com luz, ambiente adequado e áudio bom fazem diferença. Falar bem para a câmera e não enrolar as palavras (treine sua dicção). E acima de tudo: fale sobre coisas relevantes e que acrescentem algo a vida das pessoas.

Invista em uma boa câmera, em luz ambiente, treine antes e tente ser natural.

4. Se divulgue

Peça para as pessoas compartilharem e assinarem o canal no fim do vídeo. Se você tiver produtos, fale sobre eles em seus vídeos. Claro que sem exageros. Ficar pedindo curtida, compartilhamento e assinatura o tempo inteiro é muito chato, então tente fazer esse pedido no final do vídeo como uma assinatura final rápida. Se tiver uma loja, deixe o link clicavel no vídeo para as pessoas verem.

Torne seus produtos parte integrante do seu conteúdo de vídeo. Encontre uma maneira de usá-los nos próprios vídeos.

5. Pense fora da caixa (ou do Brasil)

Deixe legendas em inglês nos seus vídeos para ter visualizações de pessoas do mundo inteiro e não apenas do Brasil. Muitos youtubers pensam apenas em seu público local, mas vale a pena pensar um pouco mais longe.

6. Crie uma persona para seu canal

Do quê seu canal vai falar? como? Se ele fosse uma pessoa, qual seria a personalidade dele? Divertida? Séria? Isto é muito mais do que inventar um personagem, mesmo porque, inventar um personagem não dá certo a longo prazo. Lembre-se que é importante ser natural e verdadeiro. A persona tem mais a ver com a “marca” que você quer criar para as pessoas, as diretrizes do seu posicionamento.

Se você gostar do que estiver fazendo, se tornar especialista no assunto do seu nicho e for persistente, logo seu canal vai começar a se destacar entre muitos.

Por fim, nada melhor do que uma youtuber contando seu ponto de vista sobre seu canal:

Leia também:


Like it? Share with your friends!

What's Your Reaction?

Uau Uau
0
Uau
Gostei Gostei
0
Gostei
Amei Amei
1
Amei
Ouwn Ouwn
0
Ouwn

Deixe um Comentário

comments

error: Este conteúdo é protegido pelas leis de direitos autorais, não copie, compartilhe. :)