Receita de papinha? Que tal a comida que toda a família come para o bebê?

1 min


A hora do bebê começar a comer chegou e você esta desesperada para encontrar uma receita de papinha saudável?

Ter uma receita de papinha que seja saudável em mãos quebra um galho quando você esta fora de casa. Quando vai sair com o bebê, pode levar ela congelada num potinho e só aquecer ou até mesmo em viagens mais longas. Entre a papinha industrializada e a feita em casa, mil vezes uma feita em casa!

Mas e no dia-a-dia? Vale a pena fazer papinha mesmo?

Se sua família tem uma alimentação saudável, porque não dar a mesma comida da família para o bebê? Você não precisa bater a comida da família no liquidificador, calma aí. E nem para bebês isto é recomendado.

Bebês começam a introdução alimentar a partir dos 6 meses de idade com alimentos amassados no garfo e bem cozidos ou no método BLW.

>> Como começar a introdução alimentar do seu bebê

Quando digo “papinha” me refiro a comida comum, saudável, com legumes e carnes picadinhos. Cuidadosamente colocados em um potinho (mini-marmitinha de bebê) e congelada.

Por que separamos a comida dos nossos filhos da nossa?

Geralmente só melhoramos nossa alimentação depois que os filhos nascem. Sentimos a necessidade de melhorar e reeducar nosso estilo alimentar porque nosso filho vai comer o que comemos e não uma comida apenas dele. Então nossa comida deveria ser adequada em termos de saúde.

No meio do caminho ir se adaptando a um novo esquema alimentar bem mais saudável é bom para a família inteira.

Comer junto é mais do que se alimentar, é compartilhar momentos.

Seu filho vai se sentir mais feliz e disposto a se alimentar bem quando todos estão fazendo a mesma coisa juntos. Todo mundo sentado na mesa, conversando, olhando uns para os outros.

É um momento em família bacana que deve ser preservado. Comer junto é vínculo, união e presença. Que tal começar desde cedo, desde a introdução?

Leia também:


Suelen Maistro
Mãe do Fe. Criadora dos portais Mãe Pop e Sue Maistro. Artista Visual, Diretora de Arte e Tattoo Artist. Pesquisa e estuda temas relacionados a amamentação, educação, criação, psicologia, ciência, arte e design. Mas não se engane, as vezes jogo conversa fora em artigos despretensiosos, pouco importantes e irônicos. Bem vinda a minha casa virtual