Quando é o dia das crianças? Um dia especial para adultos também

2 min


Quando é o dia das crianças

Você sabe quando é o dia das crianças e já esta preparado para ele?

Para mim, definir quando é o dia das crianças é mais subjetivo, já que imagino que todo dia é dia de cuidarmos e tornamos a vida de nossos pequenos pacotinhos de alegria, especial.

O dia das crianças no Brasil é comemorado no dia 12 de outubro.

E o dia mundial da criança acontece no dia 20 de novembro. Este é o dia reconhecido pela ONU.

Nesta data foi aprovada a Declaração Universal dos Direitos da Criança em 1959.

>> Auto-estima das crianças se estabelece aos 5 anos de idade, diz estudo

Saber quando é o dia das crianças em nosso país não é um segredo tão grande assim, afinal, os comerciais de TV e a internet falam bastante sobre ele.

No sentido de incentivar a compra, obviamente. Mas este dia tão especial para nossos pequenos esta muito além de presentes.

>> Presença presente na vida dos filhos

No Brasil, temos o dia 12 de outubro que é uma data própria para nossas crianças. Esta data foi definida na década de 20 pelo Congresso Nacional e ratificada pelo então presidente Arthur Bernardes no decreto 4.867, de 5 de novembro de 1924.

O dia das crianças surgiu depois de um congresso celebrado naquele ano, onde foi discutido os direitos dos meninos e das meninas da América Latina.

Muito mais do que um dia de presentes, precisamos cobrar sobre as políticas públicas voltadas à infância e seu desenvolvimento. Aqui em meu portal, a primeira infância é tratada com muito carinho e cuidado.

>> Os primeiros mil dias do bebê e sua importância até a vida adulta

Sempre falo sobre a importância de criarmos nossos filhos com amor. Exercendo uma criação com apego. Além disso, sendo pais presentes para nossos filhos.

As vezes, muito mais do que um presente físico, nossos filhos precisam de nós e de nossa atenção para crescerem saudáveis e felizes. Bem sucedidos emocionalmente e pessoas boas para a sociedade. Afinal de contas, nossas crianças são como esponjas e absorvem o exemplo ao seu redor.

>> Nossos filhos são como esponjas: que absorvam sempre o melhor de nós

E lembre-se: para ser um bom pai ou uma boa mãe, é preciso cuidar de sua criança interior.

Como esta sua criança interior? Ela perdoou tudo o que passou na infância? Ela esta bem resolvida hoje em dia e capaz de seguir em frente sem mágoas? Crescer dói.

Que o objetivo de vida para nós como pais seja criar nossos pequenos de forma gentil e amorosa, para que esta fase tenha sempre boas lembranças. Que nossas crianças recebam todo o amor que nossa criança interior gostaria de ter tido.

 

 


Like it? Share with your friends!

What's Your Reaction?

Uau Uau
0
Uau
Gostei Gostei
0
Gostei
Amei Amei
0
Amei
Ouwn Ouwn
0
Ouwn

Deixe um Comentário

comments

error: Este conteúdo é protegido pelas leis de direitos autorais, não copie, compartilhe. :)