Menino ou menina? Mitos e fatos sobre adivinhação do sexo do bebê

3 min


Menino ou menina

Você esta grávida e uma das coisas que mais pensa é se será menino ou menina?

Algumas mães já sabem desde o começo e acertam se terão um menino ou menina. Desde o começo da gestação, elas sabem. Mas outras ficam super curiosas para saber.

A partir do momento em quê você contar para as pessoas que esta grávida, junto virá a pergunta: é menino ou menina?

Até mesmo antes dos parabéns. Ocasionalmente, as pessoas esquecem de perguntar o tempo de gravidez, pois saber o sexo do bebê que vai nascer é mais importante ainda.

As vezes, a curiosidade sobre ser menino ou menina leva a alguns jogos de adivinhações que podem ser divertidos.

No entanto, existe alguma verdade nestes jogos de adivinhações?

Alguns especialistas analisaram os maiores mitos populares sobre o sexo do bebê e deram sua visão baseada em evidências sobre o assunto.

1. Os batimentos cardíacos de meninas são mais rápidos do que os de meninos? Mito!

“Os batimentos cardíacos para ambos os sexos podem variar de 110 a 160 batimentos por minuto no terceiro trimestre”, diz Kelly Leggett, diretora médica do Women’s Hospital of Greensboro.

Qualquer batimento dentro deste intervalo é considerado normal tanto para meninos quanto para meninas.

Na verdade, em qualquer lugar dentro desse intervalo é considerado um batimento cardíaco normal para meninos e meninas. Não há nenhuma ligação entre a freqüência cardíaca fetal e o sexo do bebê.

2. Barriga de grávida alta é menino e barriga baixa é menina? Mito!

Se o bebê esta mais alto ou mais baixo na barriga, isso tem mais a ver com a posição dele e não com seu sexo. E o bebê muda de posição ao longo da gravidez.

“Se o bebê esta baixo ou alto, isto tem a ver com a posição do bebê e com o seu tipo de corpo (vezes em que deu a luz, músculo e útero)”, diz o Dr. Melvin Seid, obstetra de Lyndhurst Gynecologic Associates of Winston-Salem.

3. Colocar um anel de casamento de ouro (ou agulha) em um colar ou corda sobre a barriga da mãe grávida irá prever o sexo do bebê pela forma como o anel oscila; movimentos circulares para uma menina, indo e voltando para um menino? Mito!

“Isso é como escolher um número de loteria”, diz Leggett. “É tudo divertido e um bom jogo para seu chá de bebê, mas não há dados científicos que apóiem ​​essa afirmação.”

Bem, fazer este jogo para saber se é menino ou menina pode até ser divertido, mas ele não esta apoiado pela ciência.

4. Se o seu cabelo ou unhas crescem mais rápido durante a gravidez, você terá um menino. Se o cabelo e unhas crescerem mais lentos, você terá uma menina? Mito!

O crescimento dos cabelos e unhas da mulher grávida esta associado a quantidade de hormônios da gravidez. Níveis hormonais entre meninos e meninas bebês não são suficientes para determinar o sexo do bebê.

“Normalmente, uma mulher perde cerca de 100 fios por dia como parte do ciclo natural do crescimento do cabelo”, diz Stein. “Durante a gravidez, independentemente do sexo do bebê, o hormônio estrogênio prolonga a fase de crescimento do cabelo, resultando em menos queda de cabelo. Após o parto, não se assuste se o cabelo cair ao retornar ao crescimento normal. Você deve retornar à sua linha de pré-gravidez dentro de um ano após o parto. “

O que nos leva a outro mito, que falei mais sobre aqui: Amamentar faz o cabelo cair? Causas da queda e o que fazer

5. Enjoo matinal na gravidez significa que é menina? Mito!

Os sintomas da gravidez não podem indicar o sexo do bebê. O enjoo é causado pelos hormônios Beta-HCG.

O hormônio que atribuímos a náusea é o beta-HCG, e não determina o sexo. Se você esta grávida de gêmeos, você terá mais beta-HCG e pode ter mais náuseas, mas náusea não indica se é menino ou menina, independentemente dos níveis de beta-HCG.

6. Desejo de comer coisas azedas e salgadas é menino. Desejo de comer coisas doces é menina? Mito!

Leggett diz “Seus desejos têm mais a ver com uma combinação de necessidades nutricionais e psicológicas do que com o sexo do bebê.”

Como saber o sexo do bebê?

A maneira mais comum e segura de detectar o sexo de seu bebê é com um ultrassom. O ultrassom é mais de 90% preciso se feito após 16 semanas de gestação.

Existe também o teste de sexagem fetal XY que pode ser realizado após as 11 semanas de gravidez. No entanto, se a mãe estiver tomando prolactina (como eu tive que tomar a gravidez inteira), este teste já não indicará o sexo de forma segura. Ele será afetado pelo hormônio.

Leia também:


Like it? Share with your friends!

What's Your Reaction?

Uau Uau
2
Uau
Gostei Gostei
4
Gostei
Amei Amei
8
Amei
Ouwn Ouwn
3
Ouwn

Deixe um Comentário

comments

error: Este conteúdo é protegido pelas leis de direitos autorais, não copie, compartilhe. :)