Tempo de leitura deste artigo:2 minutos

Moana é a primeira princesa polinésia da Disney e muito mais.

A algum tempo a Disney anda quebrando alguns paradigmas em relação as suas animações. Em procurando Nemo ela nos apresentou Nemo como um peixinho deficiente físico e Dory, uma peixinha especial que tem um problema de memória curta. Ao que parece a Disney esta preocupada com a representatividade e inclusão em suas animações. E Moana, veio para quebrar mais alguns destes paradigmas.

Diferente das princesas dos castelos, Moana é uma polinésia super aventureira, corajosa e que adora navegar. Sua história se passou a dois mil anos e ela é a caçula de uma família de navegadores, que sem motivo pararam de viajar pelos oceanos, o que a deixa sempre intrigada.

Depois de perder a avó, Moana decide embarcar numa jornada pelos mares atrás de uma ilha mágica, da qual sua avó sempre falava. Assisti a animação junto com meu filho e nossa atenção ficou na aventura do começo ao fim.

Leia também:

De todos os trailers lançados sobre Moana, o mais bonito e fofo é de quando ela era ainda bebê. No trailer podemos ver claramente que a princesa tem uma relação mágica com o mar e isso vai encantar as crianças. Aliás, se esta encantando os adultos, imagina as crianças.

Dá uma conferida neste trailer fofíssimo da Moana ainda bebê:

A história se passa no antigo mundo do Pacífico Sul e a princesa sai em uma jornada em busca de uma ilha lendária, junto com seu herói, o semideus Maui, que teve a voz protagonizada por Dwayne Johnson e Auli’i Cravalho como Moana (elenco original)No caminho, eles encontram criaturas marinhas, mundos submersos e uma antiga cultura.

A animação tem direção de Ron Clements e John Musker (dupla de A Pequena SereiaAladdin e A Princesa e o Sapo) e já esta disponível para locação ou compra.

 

Deixe um Comentário

comments