Sonhar Com Gravidez: Significa o Quê Segundo a Ciência?

1 min


Sonhar com gravidez pode indicar para muitos, o desejo de ter um bebê. Mas saiba que sonhar com gravidez não significa ter vontade de ser mãe. E mais, você não é uma minoria. Aparentemente, 70% das mulheres já sonharam estar grávidas. As vezes pode ser apenas desejo de ser mãe, mas não é sempre assim. Pode ter a ver apenas com criatividade. Será que você é apenas uma pessoa super criativa?

Há muitos significados para os sonhos, mas a ciência da psicanálise é a fonte mais segura para entender o que diz o inconsciente de cada pessoa. Carl Jung, um famoso psicanalista, estudou a mente inconsciente e os sonhos. Ele acreditava que no inconsciente coletivo, a gravidez era o símbolo supremo da vida em crescimento. O que esta mais ligado a criatividade interior, ideias ou experiências que esperam para emergir ou desenvolver.

Sonhar com gravidez pode significar que há coisas que estão querendo ser colocadas em prática pelo seu inconsciente e que você tem ignorado. Segundo o guia Dream Moods, que leva em conta a ciência psicanalítica de Jung, os sonhos de gravidez simbolizam aspectos de você mesmo. Isto inclui características de sua personalidade ou habilidades que esteja aprendendo e desenvolvendo.

Ally Mead, uma psicanalista que estudou a análise de sonhos no Instituto Jungian de Los Angeles, disse que a raiz da maioria dos sonhos de gravidez é que quase sempre são sobre criatividade – mas criatividade em sentido amplo, não apenas artístico ou produtivo.

A criatividade pode estar presente em nossa vida de diversas formas e faz total sentido a gravidez estar relacionado ao nosso poder de criação. Afinal de contas, criar algo novo, desde um projeto ou ter uma ideia nova, tem tudo a ver com gestar. E é justamente por isso que geralmente chamamos carinhosamente nossos projetos de vida de nossos “bebês”, não é mesmo?

Leia mais:


Suelen Maistro
Mãe do Fe. Criadora dos portais Mãe Pop e Sue Maistro. Artista Visual, Diretora de Arte e Tattoo Artist. Pesquisa e estuda temas relacionados a amamentação, educação, criação, psicologia, ciência, arte e design. Mas não se engane, as vezes jogo conversa fora em artigos despretensiosos, pouco importantes e irônicos. Bem vinda a minha casa virtual