Sonhar Com Gravidez: Saiba o Significado Segundo a Ciência

1 min


sonhar com gravidez significado

Sonhar com gravidez pode indicar para muitos o desejo de ter um bebê.

Mas saiba que sonhar com gravidez não significa ter vontade de ser mãe. E mais, você não é uma minoria. Aparentemente, 70% das mulheres já sonharam estar grávidas.

Há muitos significados para os sonhos, mas a ciência da psicanálise é a fonte mais segura para entender o que diz o inconsciente de cada pessoa.

>> Sonhar amamentando um bebê: o que diz a psicanálise

Carl Jung, um famoso psicanalista, estudou a mente inconsciente e os sonhos. Ele acreditava que no inconsciente coletivo, a gravidez era o símbolo supremo da vida em crescimento. O que esta mais ligado a criatividade interior, ideias ou experiências que esperam para emergir ou desenvolver.

O sonho, até certo ponto, também é uma necessidade de auto reflexão. Então pense sobre o assunto com calma e sem achar que é vontade ou desejo de ser mãe.

Há algo em sua vida que você esta deixando de fazer? Algo que queira tentar mas não conseguiu ainda?

Sonhar com gravidez pode significar que há coisas que estão querendo ser colocadas em prática pelo seu inconsciente e que você tem ignorado.

>> Pensar é transgredir e enfrentar a alma no espelho

Segundo o guia Dream Moods, que leva em conta a ciência psicanalítica de Jung, os sonhos de gravidez simbolizam aspectos de você mesmo. Isto inclui características de sua personalidade ou habilidades que esteja aprendendo e desenvolvendo.

Ally Mead, uma psicanalista que estudou a análise de sonhos no Instituto Jungian de Los Angeles, disse que a raiz da maioria dos sonhos de gravidez é que quase sempre são sobre criatividade – mas criatividade em sentido amplo, não apenas artístico ou produtivo.

>> Sonhar com bebês: o que isso significa, segundo a ciência


Like it? Share with your friends!

What's Your Reaction?

Uau Uau
0
Uau
Gostei Gostei
0
Gostei
Amei Amei
2
Amei
Ouwn Ouwn
0
Ouwn

Deixe um Comentário

comments

error: Este conteúdo é protegido pelas leis de direitos autorais, não copie, compartilhe. :)