Nomes de Bebês 2019: Tendência de Nomes Lindos Para Meninos e Meninas

4 min


Nomes de bebês 2019

Os nomes de bebês 2019 já estão norteando a cabeça das grávidas que serão mães ano que vem.

Apesar de faltar alguns meses, começar a pesquisar os nomes de bebês 2019 é ideal para saber o que estará em tendência.

O futuro da nomeação de bebês é lindo, e algumas tendências vistas nas primeiras semanas de 2018 são indicadores precoces de quais nomes provavelmente explodirão em popularidade em 2019.

O que observo como comunicadora é que os nomes estão diminuindo de tamanho. Possuem mais vogais e combinações. Nomes que antes eram “apelidos” se tornando nomes completos. Os nomes compostos estão em baixa.

A pessoas tem preferido o simples e ao mesmo tempo elegante. O que é uma tendência nova surgindo na escolha. Bem interessante.

Claro que você pode fazer esta pesquisa para não usar nenhum nome da lista, caso queira escolher um nome pouco usado. Ou simplesmente para se inspirar com ideias de nomes para seu bebê.

Fiz duas listas anteriores a esta que você também pode conferir aqui:

Os nomes de bebês 2019 não serão muito diferentes dos nomes mais populares que conhecemos.

Para ajudar nesta lista, fiz uma pesquisa de nomes em meu grupo de mães e perguntei para mais de 26 mil mulheres que nome escolherão para seu bebês em 2019. Também pesquisei os nomes do mundo inteiro para 2019.

Filtrei as respostas das mães grávidas que terão bebê em 2019 para nossa lista. Assim você pode conferir a escolha de outras mães atualmente.

Lista de nomes de bebês 2019 e seus significados

Nomes femininos

  1. Leona = Significa “leoa” ou “valente como uma leoa”.É a variante inglesa e alemã de Leoní, derivado do inglês Leoni e do francês Leonie.
  2. Abigail = Significa “alegria de meu pai”, ou possivelmente “aquela cujo pai é alegria”.Tem origem no hebraico Abhigáyil.
  3. Brianna = Significa “colina”, “montanha”, “nobre”, “virtuosa” ou “aquela que é forte”. O nome Brianna ou Brian (masculino) tem a sua origem na Irlanda, entre o povo Celta.
  4. Emilie = Significa “aquela que fala de modo agradável” ou “a rival”.Emilie é uma variante germânica, francesa e norueguesa de Emily ou Emília.
  5. Olivia = Significa “azeitona”.Olívia um nome de origem espanhola, derivado do latim oliva, que quer dizer literalmente “azeitona”
  6. Paige = Significa garotinha
  7. Sarah = Significa “filha do rei”, “princesa”, “dama” ou “donzela”.O nome Sarah tem origem hebraica.
  8. Anna = Significa “graciosa” ou “cheia de graça”.Anna é uma variação de Ana, nome que mais se aproxima do original em hebraico Hannah.
  9. Chloe = Significa “erva esverdeada”, “broto verde”, “folhagem nova, viçosa”.É a versão inglesa e em latim de Cloé, proveniente do grego chloé
  10. Lauren = Significa “a que vem de Laurento”, “a que vem da terra dos loureiros”.Laurento era o nome de uma cidade na Itália antiga.
  11. Sandra = Significa “protetora da humanidade” ou “defensora do homem”.Sandra surgiu a partir do italiano Sandra, uma forma diminutiva dos nomes também italianos.
  12. Samantha = Significa “flor que tem o nome de Deus”, “limite” ou “término”.Samantha é um nome de origem incerta.
  13. Graça = Significa “graça”, “dom divino”, “ajuda espiritual”, “mercê”, “benevolência divina”.É um nome de origem religiosa.
  14. Luna = Significa “Lua”, “a iluminada”, “a feminina”.Luna é um nome tipicamente feminino que tem origem a partir do latim luna.
  15. Adeline = Significa “aquela que é nobre” ou “amiga da nobreza”.Adeline é um nome feminino francês, originado a partir do germânico athal.
  16. Amora = Significa “fruto silvestre”, “feminino do substantivo amor”.
  17. Aurora = Significa “o nascer do sol”, “o raiar do dia”, “a que nasce do oriente” ou “aquela que brilha como o ouro”. Aurora é um nome do latim aurora.
  18. Mila = Significa “graciosa”, “querida” ou “amada pelo povo”, “a favor do povo” ou ainda “mensageira dos deuses”, “menina sacerdote”.
  19. Yara = Significa “senhora da água”, “dona da água”, “dominadora”, ou “mãe d’água”.Iara é a variante mais comum do nome Yara.
  20. Selene = Significa “a lua”.O nome Selene tem origem no grego, e significa literalmente “lua”.A raiz do nome é a palavra sélas, que quer dizer “fama”, “brilho.

Nomes masculinos

  1. Lucian =Significa “da natureza do luminoso”, “nascido na luz”.
  2. George = Significa “o que trabalha na terra”, “agricultor”.É a variante inglesa de Jorge, tem origem no grego Geórgios.
  3. Evan = Significa “homem bom” ou “homem cheio de virilidade, valente”.
  4. Samuel = Significa “Nome de Deus”.O nome Samuel tem origem no hebraico Shemu’el, que quer dizer literalmente “seu nome é Deus”.
  5. William = Significa “protetor corajoso” ou “o que deseja proteger”.William é um nome inglês cuja origem é germânica.
  6. Adam = Significa “homem”, “homem formado na terra”.É o nome hebraico que originou o nome Adão.
  7. Cassiano = Significa “natural de Cássia” ou “pertencente a Cássio”. O primeiro significado para Cassiano, vem do latim Cassianu e se refere a “natural de Cássia”, uma comunidade italiana na província de Perugia.
  8. Dominic = Significa “do Senhor”, “o que pertence ao Senhor”.É a versão inglesa de Domingos.
  9. Charlie = Significa “homem”, “homem do povo”, “homem livre”.É o diminutivo de Charles, versão inglesa de Carlos.
  10. Vincent = Significa “conquistador”, “vencedor”, “aquele que vence” ou “aquele que conquista”
  11. Ian = Significa “Deus é gracioso”, “presente de Deus”, “graça de Deus” ou mesmo “Deus perdoa”.Ian é uma variação escocesa do nome João.
  12. Vinicius = Significa “vinho”, “vinicultor” ou “da natureza do vinho”.
  13. Lennon = Ainda sem significado no dicionário de nomes.
  14. Leo = Significa “leão”.Leo (também com acento, Léo) é um nome que vem do latim leo e significa literalmente “leão”.
  15. Nolan = Significa “nobre”, “campeão” ou “o famoso”.Nolan é um nome inglês masculino, que se originou a partir do gaélico Ó Nualláin.
  16. Michael = Significa “quem é como Deus?”, uma variação do nome Miguel. Michael é a versão inglesa do nome de origem hebraica Mikhael.
  17. Benjamin = Significa “filho do lado direito”, “filho da felicidade”, “o bem-amado”.
  18. Jordan = Significa “o que corre” ou “aquele que desce”.A origem do nome Jordan é hebraica.
  19. Logan = Significa “pouco espaço vazio” ou “pequeno espaço oco”.
  20. Thomas = Significa “gêmeo”.Thomas é a versão inglesa dos nomes Tomás ou Tomé.

O que é uma tendência?

As vezes lemos a palavra tendência de nomes e não sabemos exatamente o que significa. Vou explicar o que é uma tendência. A tendência fala de futuro. O que as pessoas irão fazer, o que irão escolher, o que tem passado por suas cabeças para o futuro.

Na tendência de escolha de nomes, pesquisamos os nomes que as pessoas estão pensando em colocar em seus filhos assim que eles nascerem. Por isso a palavra tendência fala sobre o futuro. E quando há uma quantidade grande de pessoas escolhendo nomes parecidos, dizemos que há uma tendência maior para o uso daquele nome. São os nomes que estarão sendo chamados a partir do ano que vem. O que estará na “moda”.

Leia também:


Like it? Share with your friends!

What's Your Reaction?

Uau Uau
32
Uau
Gostei Gostei
76
Gostei
Amei Amei
101
Amei
Ouwn Ouwn
53
Ouwn

Deixe um Comentário

comments

error: Este conteúdo é protegido pelas leis de direitos autorais, não copie, compartilhe. :)