Fazendinha, Zoológico e Passeios com Crianças em São Paulo

Passear com as crianças em São Paulo pode ser muito divertido. Conheça os principais locais.4 min


fazendinha, zoologico, passeios com crianças
Advertisements

Fazendinha de animais, passeios no zoológico ou no aquário de São Paulo. Há muitas possibilidades para sair com as crianças.

Claro que ir em uma fazendinha pela primeira vez pode ser emocionante. O contato com os animais ao vivo, chegar pertinho e até poder tocar. Coisa que nossos pequenos metropolitanos não estão muito acostumados a fazer.

A seguir, uma lista de alguns passeios com crianças em São Paulo. De fazendinha a aquário, nossa cidade e arredores fornece muitas opções.

Fazendinhas em São Paulo

1. Estação Natureza

É a mais querida de todos pelo fácil acesso. Ela não é muito grande, mas dá para ter um gostinho de fazendinha dentro de SP. Tem atividades monitoradas, restaurante dentro do local, estacionamento, aulas de equoterapia e equitação durante a semana.

Advertisements

Site: Estação Natureza

2. Fazendinha Bichomania

Fica em Cotia (ainda é SP, mas a 50km do centro). É um parque com animais de todos os tipos desde coelho até tucano. Tem berçário de filhotes, charrete, ordenha na vaca, playground, arvorismo, horta e dá para almoçar por lá uma comida de fogão a lenha.

Site: Bichomania

3. Pet Zoo

Também localizada em Cotia, dá para ordenhar vaca, andar de cavalo, charrete, chegar pertinho dos animais e fazer carinho. Tem berçário com filhotes também que as crianças amam.

Advertisements

Horta, comida caseira de fogão a lenha e outras atividades como oficinas temáticas, culinária, minhocário e até tirolesa.

Site: PetZoo

4. Cia. dos Bichos

Fica em Cotia. Possui todas as atividades das outras fazendinhas: passeio com charrete, chegar perto dos animais e fazer carinho, alimentar, berçário de filhotes e oficinas. Tem restaurante e comida caseira, fraldário, espaço para a família e estacionamento gratuito.

Site: Cia dos Bichos

Advertisements
5. Parque Della Vittoria

Este é um parque de atividades para a família, localizado em Cotia. Também considerado como uma fazendinha, no entanto, ele abre apenas aos domingos.

Site: Parque Della Vittoria

Zoológico de São Paulo

1. Zoológico

Na cidade de São Paulo, o Zoológico possui mais de 3.200 animais. Ele é bem grande, então se prepare para andar bastante por lá e levar uma mochila com água e lanchinhos.

Advertisements

Há algumas lojas para compra de lanches e restaurantes, mas se organize para gastar apenas com o almoço, pois não há tantas opções para quem tem uma alimentação mais saudável ou restrita.

Se o seu filho for pequeno, leve o carrinho porque ele não conseguirá andar por todo o parque.

Lá dentro há o Mundo dos Dinossauros, que é pago a parte para entrar. São réplicas de dinossauros que fazem pequenos movimentos. Se o seu filho não for daqueles que curtem demais os dinos, não vale muito a pena.

Site: Zoo de São Paulo

2. Zoo Safari

Ao lado do Zoológico, há o Zoo Safari, que também faz parte da área, mas são entradas a parte. Você pode escolher ir em um de cada vez ou fazer uma maratona e ir nos dois, mas acredito que as crianças não aguentarão.

Advertisements

O Zoo Safari é diferente. Nos ficamos dentro do carro e os animais soltos. O carro faz um percurso determinado. Este passeio é legal para dias de frio ou com crianças muito pequenas que não conseguem andar muito.

Site: Zoo Safari

Advertisements

Aquários em São Paulo

1. Aquário de São Paulo no Ipiranga

Este é o principal e único Aquário temático da America Latina, localizado aqui em São Paulo. Fui com o meu filho e ele amou.

Sereia no Aquário de São Paulo

Escrevi um artigo só para este lugar bacana aqui >> Aquário de São Paulo: um passeio que vale a pena

2. Aquário de Santos

Neste aquário há um tranque de toque, isto significa que é possível tocar alguns animais como a estrela do mar e muitos outros. Há também pinguins, lobo marinho, tubarões e arraias.

O valor é bem mais em conta que o Aquário de São Paulo do Ipiranga (acima), mas ele é menor e com menos variações de animais e temas.

Site: Aquário de Santos

Outros passeios com crianças em São Paulo

1. Parque do Ibirapuera

O parque do Ibirapuera é um local de fácil acesso e barato. Há uma área enorme para passear e fazer pique-nique com as crianças. Alguns brinquedos de madeira não muito atrativos, mas o mais bacana é ir para andar de bicicleta, patins, jogar bola e passar alguns momentos em família. Não tem valor de entrada e tem estacionamento.

Site: Parque Ibirapuera

Na mesma linha há os Parques Villa Lobos, Burle Marx, Parque da Independência, Parque da Aclimação e muitos outros.
2. Pousada do Tio Oscar

Você pode ir para passar o dia e até pescar. Há programações de lazer e recreação. Como na maioria dos locais, existem atividades lá dentro que são pagas a parte, vá preparada.

Tem piscina com toboágua, playground, passeio de trem, pôneis, cavalos, trilhas, casa do Tarzan e local para almoçar.

Site: Tio Oscar

3. Instituto Butantan

Apesar do instituto ser o maior produtor de vacinas, ele também possui uma área com um museu com exposição de serpentes (vivas) e outros répteis. No museu de microbiologia, há exposições lúdicas e interativas que crianças de 4 a 6 anos podem aproveitar.

Site: Instituto Butantan

4. Museu do Instituto Biológico

As crianças amam olhar pequenos insetos como formigas, abelhas, besouros, lagartas e muitos outros. No Jardim Zoológico de Insetos, os monitores contam de um jeito lúdico sobre a importância dos insetos. Você pode até achar nojento, mas seu filho vai amar descobrir tantas curiosidades sobre estes pequenos.

Site: Biologico

5. Fazenda do Chocolate em Itu

É como uma fazendinha e possui todas as atrações de mini zoo, lagos e playground. Dá para alimentar os animais, ordenhar vaca e fazer trilhas. Se prepare para passar o dia inteiro. E claro, tem degustação de chocolate!

Site: Fazenda do Chocolate

6. Cidade das Abelhas

Aqui é possível fazer visitas guiadas, arvorismo para crianças em cima de uma abelha gigante, playground, visita a casa de abelhas e fazer degustação de mel (menores de 1 ano não podem degustar mel). Tem pula-pula, tudo temático sobre abelhas e um biólogo acompanha todo o percurso.

Site: Cidade das Abelhas

Advertisements

Advertisements

Like it? Share with your friends!

What's Your Reaction?

Uau Uau
0
Uau
Gostei Gostei
1
Gostei
Amei Amei
1
Amei
Ouwn Ouwn
0
Ouwn
error: Este conteúdo é protegido pelas leis de direitos autorais, não copie, compartilhe. :)