Novas embalagens de macarrão empoderam mulheres e as mostram com muito design e criatividade que representatividade pode estar até mesmo na mesa.
As embalagens são uma criação da agência de design russa Nikita que desenvolveu um conceito criativo e ao mesmo tempo divertido de embalagens com tipos de cabelos completamente diferentes uns dos outros, assim como nós somos realmente, e utilizou o formato dos próprios macarrões para representá-los na embalagem. Os pacotes super modernos e cheio de estilos retratam três tipos de diferentes de cabelos femininos. Com ilustrações modernas na frente de mulheres diferentes com seus penteados e tipos de cabelo, a embalagems tem um fundo transparente que aparece o conteúdo do pacote, ou seja, os macarrões com seus formatos variados.
A idéia é interessante porque ajuda a diminuir a visão de quê determinado tipo de cabelo é mais bonito do que outro, porque na verdade, quando representados em todas as suas diferenças a aceitação do público se torna melhor os vendo como escolha da marca. Todas sabemos o quanto uma marca pode determinar a visão do público e influenciar seus gostos e opiniões, quando uma marca se posiciona e mostra que ela mesma vê beleza em tipos de cabelos diferentes e que eles são lindos mesmo sendo diferentes, o público também passa a visualizar como algo natural e bonito.
Leia também:
- Comercial da Dove: cabelos empoderados
- Barbie lança bonecas com tons de pele, corpos e cabelos diferentes
O quê cabelo tem a ver com macarrão? Nada demais, a associação nem sempre precisa ser lógica e seguir um padrão, principalmente quando estamos falando de conceitos criativos, mas as entrelinhas já nos deixa claro que o posicionamento da marca é a favor das diferenças e que ela apoia a representatividade. Precisa de mais? Acho que não. Ponto a favor da marca, com certeza.
O spaghetti representa longos fios lisos, o fettucine cabelos ondulados e o cavatappi um black power lindo e poderoso. Será que a idéia chega no Brasil? Tomara!
Veja as imagens: