5 motivos indicam: o futuro é das mulheres

2 min


O futuro é das mulheres
O futuro é das mulheres

O futuro é das mulheres: Somos pró-ativas, acumulamos funções de trabalho, casa e filhos e temos nos virado “nos 30” para dar conta de tanto e ainda lutar pelo nosso lugar no mundo.

Recebemos menos que os homens e a igualdade de gênero nas empresas pode demorar até 1 século para acontecer de fato, no entanto, temos que comemorar outros avanços e continuar seguindo em nossa busca pela representatividade e igualdade, independência financeira e lucro emocional.

E posso citar 5 motivos que indicam que as mulheres estão na crista da onda e o futuro lhes pertence. Se estamos conquistando, ainda que aos poucos, tantos marcos hoje, imagina só nossas filhas!

Veja 5 motivos que indicam que o futuro nos pertence:

  1. O Brasil possui mais de 5 milhões de mulheres empreendedoras. Hoje as mulheres estão a frente de seus próprios negócios e encarando um mundo que até então era comandado em sua maioria por homens e estão fazendo isto com coragem, empenho, determinação e muita competência, diga-se de passagem.
  2. A expectativa de vida da mulher é 7 anos a mais do que a dos homens, pudera, nos cuidamos mais, levamos a saúde a sério e temos maior disposição para praticar exercícios e mudar nossos hábitos alimentares para um estilo de vida mais saudável, principalmente quando nos tornamos mães e queremos dar o exemplo.
  3. Somos muitas no mercado de trabalho e nos tornamos chefes de família. De acordo com o IBGE, das 50 milhões de famílias,  37,3% tinham a mulher como principal provedora do sustento familiar.
  4. Estudamos e nos especializamos mais. O nível educacional das mulheres é de 15,1% contra 11,4% dos homens, mulheres se preocupam em cursar universidades, pós-graduação e se especializarem em suas áreas. Representamos 57,1% de pessoas frequentando o ensino superior e os níveis são maiores também na conclusão dos cursos. O número de mulheres escolarizadas e com ensino fundamental também ultrapassa o dos homens.
  5. Conseguimos conciliar todos os 4 itens anteriores. Pode parecer que não, mas uma mulher consegue ser mãe, trabalhar, estudar e ainda cuidar da saúde. Pode não ser fácil e as vezes nem tudo sai como desejamos (nos exigimos demais, é fato), mas muitos objetivos são alcançados quando temos força de vontade e motivo para seguir em frente.

Leia também:

Estamos dominando o mundo! Chegando com tudo, lutando por direitos iguais, espaço e voz. E estas mudanças vieram para ficar. Pudera, por tantos anos estivemos a muitos passos atrás e muitas ao redor do mundo ainda estão, agora precisamos correr contra o tempo para recuperar e criar oportunidades que muitas antes de nós não tiveram.

Join us! ?

Fonte: Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística 

 


Like it? Share with your friends!

What's Your Reaction?

Uau Uau
0
Uau
Gostei Gostei
0
Gostei
Amei Amei
0
Amei
Ouwn Ouwn
0
Ouwn

Deixe um Comentário

comments

error: Este conteúdo é protegido pelas leis de direitos autorais, não copie, compartilhe. :)