Aurora Boreal: a Deusa Do Alvorecer da Natureza

De forma científica, trata-se de um choque produzido por partículas solares no perímetro magnético terrestre.1 min


Aurora Boreal ou Aurora Polar é um sublime fenômeno da natureza que enche o céu das mais lindas tonalidades de cores.

A lenda diz que Aurora Boreal era uma deusa, chamada Aurora que saía escondido do sol para passear pelo mundo e durante o seu trajeto deixava um rastro de luz e cor.

Veja abaixo um vídeo com o fenômeno acontecendo:

Este sublime evento da natureza na verdade não ocorre apenas na terra, mas também em Júpiter, Saturno, Marte e Vênus.

De forma científica, trata-se de um choque produzido por partículas solares no perímetro magnético terrestre ocorrendo de setembro a outubro e de março a abril.

Em diversos países é possível ver a aurora boreal dando seu charme e conquistando pessoas com suas belas cores e magnetismo.

A Aurora Boreal surge de diversas maneiras, como pontos de luz, faixas horizontais ou pequenos círculos luminosos.

E pode assumir diversas cores em vários momentos. É um dos assuntos e inspirações da mitologia nórdica, com passagens marcantes e poéticas que descrevem estas luzes como espíritos elevados.

Nada mal para se começar o dia em um acampamento, né?

AURORA_BOREAL
Aurora Boreal e tendas no Artist Point, Parque Nacional do Monte Baker.

Os locais onde a aurora boreal surge em diversos países se tornam pontos turísticos de muito interesse. Admirar as intensas cores e toda a beleza que o fenômeno causa no céu é realmente um dos pontos mais altos de diversos hotéis localizados em lugares estratégicos.

Se um dia você tiver a chance de ver de perto esta grande maravilha da natureza, não deixe de fazer isso. Mesmo com o frio, vale muito a pena.

Leia também:


Suelen Maistro
Mãe do Fe. Criadora dos portais Mãe Pop e Sue Maistro. Artista Visual, Diretora de Arte e Tattoo Artist. Pesquisa e estuda temas relacionados a amamentação, educação, criação, psicologia, ciência, arte e design. Mas não se engane, as vezes jogo conversa fora em artigos despretensiosos, pouco importantes e irônicos. Bem vinda a minha casa virtual