Medo de não conseguir amamentar e a idéia irreal de mães incapazes

2 min


436 shares
Medo de não conseguir amamentar, Termos de uso

O medo de não conseguir amamentar faz parte dos pensamentos de muitas mulheres.

E a ideia irreal de que não são somos capazes de nutrir nossos filhos é o que mais sustenta o medo de não conseguir amamentar. Isto porque nos fizeram acreditar ao longo dos anos que nosso leite era fraco.

Ou que não éramos capazes de produzi-lo na quantidade adequada para nossos filhos.

Nos fizeram acreditar que nosso leite não era suficiente para sustentar nossos filhos e que ele precisava de complemento para que o bebê crescesse forte e saudável.

A ideia de mães que não conseguem produzir um leite adequado para seus filhos tem tudo a ver com a indústria e seu anseio pelo consumo e vendas. Não há na história nada que indique, que o leite materno em algum momento não foi capaz de cumprir seu papel.

No entanto, há na história e ainda acontece, crianças que foram e são prejudicadas pelo consumo irrestrito e sem indicação real médica de leite artificial. Desde alergias alimentares e ao próprio leite de vaca, diarréias e tragédias que marcaram a história como crianças que morreram por consumir leite de vaca no lugar de leite materno.

O medo de não conseguir amamentar foi colocado em nossas cabeças, ele não nasceu porque em algum momento o leite materno nos decepcionou em sua função principal.

Leite materno é o melhor e mais completo alimento para o bebê, é como um organismo vivo que se adapta as necessidades de cada bebê e acompanha as mudanças necessárias para o bebê de acordo com seu crescimento. Nenhum outro leite é capaz de ser tão específico e dinâmico para o bebê como leite materno.

medo de não conseguir amamentar

O medo de não conseguir amamentar assola mães diariamente, desde sua gestação até o momento em quê ela coloca seu filho nos braços.

Tudo pode se tornar um problema, desde um bebê que mama o tempo inteiro (e isto é o normal), quanto a anatomia da mama materna com bicos planos (e hoje sabemos que bicos planos amamentam normalmente).

Composição do leite materno

O medo de não conseguir amamentar começa na cabeça materna e não na mama. A produção de leite também começa na cabeça materna e não mama. O que você quer que ocupe seus pensamentos? A ideia de que você não irá conseguir ou a ideia de que você é capaz de nutrir seu filho?

Se informe, busque ajuda e apoio, aprenda sobre amamentação e se mantenha firme na sua decisão de amamentar seu bebê. Neste momento você perceberá que o medo perde toda sua força quando nos informamos e nos preparamos.

Artigos importantes para acabar com seu medo de não conseguir amamentar:

 


Like it? Share with your friends!

436 shares

What's Your Reaction?

Uau Uau
0
Uau
Gostei Gostei
0
Gostei
Amei Amei
0
Amei
Ouwn Ouwn
0
Ouwn

Deixe um Comentário

comments

error: Este conteúdo é protegido pelas leis de direitos autorais, não copie, compartilhe. :)