Temos Que Falar Sobre Isso – Um projeto que ouve e acolhe mulheres

2 min


Temos Que Falar Sobre Isso
Temos Que Falar Sobre Isso

“Temos que falar sobre isso” é uma plataforma de relatos anônimos para mulheres.

A proposta do projeto “Temos que Falar sobre isso” dá voz a mulheres que em momentos de violência não puderam se defender e lhes permite desabafar para assim começar o processo de superação e cura. A possibilidade de ser anônimo é um incentivo para mulheres que sentem medo de contar histórias que viveram ou ainda sentem vergonha para expor o problema, ser anônima é uma chance de ser ouvida e poder desabafar no projeto.

O site do projeto conta com relatos de mães, principalmente, que passaram por situações como depressão pós-parto, transtornos relacionados a saúde mental na maternidade e no período perinatal (desde a concepção até o primeiro ano do bebê), dificuldades durante o período de gravidez, sofrimento psíquico intenso, problemas com amamentação, perda gestacional e neonatal, partos traumáticos, prematuridade extrema, gravidez de alto risco, processo de adoção e violência obstétrica.

Quando uma mulher passa por uma situação de violência, além de, em grande parte dos casos não ter apoio emocional de ninguém, geralmente ela precisa enfrentar o preconceito e machismo da sociedade lhe responsabilizando pela situação vivenciada, o que as fazem se calar diante da violência e tentar esconder o sofrimento. A plataforma dá a estas mulheres voz, coragem, amparo, acolhimento e segurança para iniciar seu processo de cura expressando a dor e tendo todos os leitores como ouvintes sem julgamentos.

Veja alguns relatos:

Desabafo anônimo
Desabafo anônimo – Depressão pós-parto
Desabafo anônimo
Desabafo anônimo – Depressão pós-parto
Desabafo anônimo
Desabafo anônimo – Amamentação
Desabafo anônimo - Falta de Apoio
Desabafo anônimo – Falta de apoio

 

Você tem uma história para contar?

Visite o site e entre em contato. Conheça a fanpage do projeto e veja que como você, existem muitas outras mulheres que podem ter vivido situações semelhantes. Dê voz a sua dor.

A algum tempo mulheres em ativismo virtual denunciaram de forma anônima manifestações de violência, machismo e preconceito que enfrentam todos os dias como se fosse algo normal no dia-a-dia. Leia também sobre a campanha #meuamigosecreto.


Like it? Share with your friends!

What's Your Reaction?

Uau Uau
0
Uau
Gostei Gostei
0
Gostei
Amei Amei
0
Amei
Ouwn Ouwn
0
Ouwn

Deixe um Comentário

comments

error: Este conteúdo é protegido pelas leis de direitos autorais, não copie, compartilhe. :)