Técnica de esperar 24 horas para tomada de decisões

2 min


Você já ouviu falar na técnica de esperar 24 horas?

A técnica de esperar 24 horas para se tomar qualquer tipo de decisão na vida funciona desde as decisões mais amenas como comprar ou não uma peça de roupa nova até decisões mais importantes como aceitar ou não uma proposta de trabalho e pode ajudar muitas pessoas a tomarem decisões mais assertivas e planejadas. A idéia é conseguir controlar um possível comportamento impulsivo para tomar determinadas atitudes na vida e que na maioria das vezes leva muitas pessoas ao arrependimento. Vá dizer que você nunca comprou uma roupa no auge da emoção, achou linda e maravilhosa, porém quando chegou em casa percebeu que não amava tanto assim aquele item e ele acabou abandonado no armário por meses?

Leia também:

Ou aquele momento que você combina algo no calor da motivação coletiva e depois se dá conta que na verdade não queria, horas depois…As vezes nem dá mais tempo de cancelar ou voltar atrás no feito impulsivo.

A técnica de esperar 24 horas funciona muito com discussões, desde online até presenciais. Nada mais seguro do quê deixar para conversar depois um problema conjunto, afinal, no calor das emoções e nervos a flor da pele as pessoas acabam falando coisas que não gostariam de ter dito. Já dizia um velho ditado: “a boca fala do que o coração esta cheio”. E eu recomendo: para um coração cheio e borbulhante de raiva, nada melhor do que deixar essas bolhas quentes se acalmarem e amornarem.

técnica de esperar 24 horas

Quantos relacionamentos poderiam ter dado certo se as pessoas tivessem esperado 24 horas para resolver as pendências sentimentais! E quantos decisões mais acertadas com o que realmente se deseja as pessoas poderiam estar tomando se esperassem a euforia inicial passar?

O que é na verdade a impulsividade?

Ser impulsivo é não conseguir atrasar uma gratificação imediata, não conseguir pensar racionalmente frente a situações imprevisíveis. É querer o prazer do momento sem espera alguma, sem pensar nele antes, sem pensar no futuro, ainda que seja um futuro logo ali, não tão distante. Existem alguns estágios comportamentais que caracterizam a impulsividade: primeiro há um impulso resultante de uma tensão crescente, em seguida o prazer de fazer algo para aliviar a vontade e, finalmente, a culpa por ter feito a ação, que pode ou não ocorrer.

Se você estiver em dúvida sobre determinada situação, a técnica de esperar 24 horas também pode te ajudar a pensar com calma e sem pressa. Mas não fique preso a quantidade de horas, 24 horas é um período inicial, se você precisar de mais tempo para tomar qualquer decisão na vida, se dê mais tempo e seja feliz.

 


Like it? Share with your friends!

What's Your Reaction?

Uau Uau
0
Uau
Gostei Gostei
1
Gostei
Amei Amei
0
Amei
Ouwn Ouwn
0
Ouwn

Deixe um Comentário

comments

error: Este conteúdo é protegido pelas leis de direitos autorais, não copie, compartilhe. :)