Suffragette e o ativismo feminino: o filme

1 min


Suffragette
Suffragette

Já foi lançado a algum tempo o filme Suffragette, que tem como estrela mais conhecida Meryl Streep e protagonizado por Carey Mullingan.

O filme Suffragette é baseado em fatos reais e conta a história de Maud, interpretada por Carey Mulligan, uma mãe trabalhadora que se junta a ativistas feministas, a principal delas Emmeline Pankhurst (Meryl Streep) para lutar contra o estado e garantir que as mulheres tenham o direito ao voto.

Revoltado, o estado passa a perseguir estas mulheres de forma clandestina.

Um filme emocionante e principalmente, feito por mulheres. O elenco envolvido é composto por Meryl Streep, Carey Mulligan, a protagonista, Helena Bonham Carter, Anne-Marie Duff e Romola Garai, com direção de Sarah Gavron e roteiro de Abi Morgan.

Sufragista é a denominação de pessoas que participaram de movimentos femininos de cunho social, político e econômico visando uma reforma para estender o sufrágio, que é o direito de voto às mulheres.

A nova Zelândia foi o primeiro país a garantir este direito as mulheres, com um movimento liderado por Kate Sheppard em 1893. Kate foi o membro de maior destaque no movimento sufragista da Nova Zelândia e era ativista pela causa das mulheres.

Leia também:

Screen Shot 2015-06-04 at 10.22.34 PM

“Não queremos ser infratoras das leis. Nós queremos fazer as leis!” Diz Meryl Streep no filme encenando Emmeline Pankhurst.

Suffragette” chegou aos cinemas dos EUA no dia 23 de outubro e no Brasil estreou em 24/12/2015, véspera de natal. Se você quer ver este filme prepare a pipoca, mas também um caixinha de lenços de papel para secar possíveis lágrimas. Ele é intenso ao mesmo tempo em que tem cenas tristes e muito reais na vida de muitas mulheres.

Produzido por Filme4 e dirigido por Sarah Gavron, este filme tem todos os elementos para arrebatar os corações e fazer um super sucesso, principalmente por retratar mulheres tão poderosas e que mudaram a história de todas nós hoje.


Like it? Share with your friends!

What's Your Reaction?

Uau Uau
0
Uau
Gostei Gostei
0
Gostei
Amei Amei
0
Amei
Ouwn Ouwn
0
Ouwn

Deixe um Comentário

comments

error: Este conteúdo é protegido pelas leis de direitos autorais, não copie, compartilhe. :)