#seráqueéracismo: internautas denunciam a discriminação

2 min


#seráqueéracismo
Olhar de mulher

Um novo tema em forma de ativismo virtual encheu a internet de fatos e histórias discriminatórias que acontecem diariamente com pessoas negras. A hashtag #seráqueéracismo denúncia situações que até parecem normais para muitos, mas não é.

#seráqueéracismo é a nova hashtag que esta ganhando força e visibilidade na web onde denúncias de situações racistas são colocadas na mesa do público, para que sejam lidas, engolidas a seco e as pessoas saibam que certas atitudes não se escondem mais debaixo do tapete. O poder do ativismo virtual com esta hashtag nos faz questionar e vislumbrar ainda que dê longe e superficialmente o quanto pessoas sofrem todos os dias com o racismo, o quanto pessoas morrem todos os dias pela cor de sua pele, simplesmente. A campanha foi criada em resposta ao assassinato de 5 irmãos negros, mortos com mais de 100 tiros por policiais do Rio de Janeiro. Começou no sábado (05/12/2015) e reúne uma série de relatos.

Leia também:

Desde ser confundida com uma empregada doméstica ou ser hipersexualizada a ser confundido com um sequestrador de bebês quando se carrega o próprio filho nos braços e este não tem o mesmo tom de pele. Falta muito para que avancemos, falta muito para que as pessoas entendam de uma vez por todas sobre respeito e igualdade.

Veja abaixo alguns relatos:

#seraqueéracismo

#seraqueéracismo

#seraqueéracismo

#seraqueéracismo
Fiquem agora com este vídeo maravilhoso: 


Like it? Share with your friends!

What's Your Reaction?

Uau Uau
0
Uau
Gostei Gostei
0
Gostei
Amei Amei
0
Amei
Ouwn Ouwn
0
Ouwn

Deixe um Comentário

comments

error: Este conteúdo é protegido pelas leis de direitos autorais, não copie, compartilhe. :)