Esta é uma releitura da história infantil: Os Três Porquinhos. A história comum sobre os três porquinhos todo mundo já conhece, as escolas contam, os livros contam. Por isso, achei que seria legal criar um nova versão dela e espero que vocês gostem bastante!
Os Três Porquinhos (releitura)
Era uma vez três porquinhos muito espertos chamados Hugo, Léo e Tony. Eles estudavam na mesma escola, eram coleguinhas de classe e muito unidos. Todas as vezes que eles tinham uma lição de casa pra fazer, combinavam de fazer juntos e se ajudarem.
Os três porquinhos gostavam muito de brincar e, algumas vezes, perdiam a noção do tempo, deixando a lição de casa para depois. Quando se davam conta, precisavam fazer tudo correndo para dar tempo. Prô Lobão era o professor deles e propôs um desafio para os três porquinhos brincalhões. Será que eles conseguiriam cumprir o desafio? – Vocês são muito espertos e brincalhões, aposto que conseguem! – Disse prô Lobão.
O nome do prô Lobão até dava medo, mas ele não tinha nada de assustador. Tinha uma barba engraçada, as vezes ela era trançada. Era meio nerd e adorava jogar videogame. Mais do que isso, amava ensinar sobre como as coisas acontecem no mundo. E todos os animais da floresta adoravam quando ele dava aula.
Hugo, um dos três porquinhos, era o mais velho e ficou curioso. Resolveu perguntar qual era o “tal” desafio. E logo prô lobão explicou. Os três porquinhos não tinham asas como dona Flô, a coruja da floresta. Nem tinham pêlos como Clodoaldo, um leão mau humorado. E logo o inverno estaria chegando na floresta…
Como se proteger e se aquecer no meio de uma grande floresta, quando a natureza te deu apenas uma pele rosadinha, assim, meio lisinha? E o frio? A chuva, o vento…era muito para se preocupar. A comunidade da floresta se preocupava com os três porquinhos, já que não tinham seus pais por perto. Toda a bicharada cuidava deles.
Mas prô Lobão tinha visão, ele não era um professor qualquer. Ele queria também ensinar os três porquinhos a se cuidarem, mesmo se estivessem sozinhos. Eles precisavam aprender a ser independentes e se proteger dos perigos de noites muito frias a céu aberto nesse mundão. Por isso o desafio foi lançado.
Os três porquinhos sem pensar duas vezes começaram a fazer o que faziam de melhor: trabalhar (e brincar) juntos, pensando em ideias e alternativas de proteção. Hugo, o mais velho pensou numa casinha toda de tijolos, porque ela precisava ser firme e resistente.
Léo, o do meio, pensou numa casinha toda de madeira, porque isso os manteria aquecido no frio. E Tony, o mais novo, era todo sonhador e pensou numa casinha de palha, que lhe permitiria sair e entrar por vários lados da casa, sempre com acesso rápido. Que interessante! E ao mesmo tempo, aconchegante.
Todos estes materiais juntos, foram usados. Como os três porquinhos eram muito criativos e adoravam o espaço, criaram um projeto de casinha em forma de foguete. Cada coisa em seu lugar. Os tijolinhos por baixo para uma casinha com base forte e firme. A madeira no meio, o segundo andar seria onde eles dormiriam. E a palha por cima, com entradas e saídas secretas que só eles conheciam (além da palha servir de telhado por não ser muito pesada).
Prô Lobão ficou encantado e muito surpreso. Estes três porquinhos eram realmente muito espertos e pensaram em um projeto divertido e ao mesmo tempo, muito útil. Chamou toda a bicharada da floresta pra ajudar a construir essa casinha maneira para os porquinhos. Antes do inverno, estava tudo pronto e os três porquinhos com a ajuda de todos os bichos, tinham sua linda toquinha…ops, sua linda casinha!
Leia mais:
- Chapeuzinho Vermelho: História para Dormir – Releitura
- História Infantil Pequena:10 histórias que Ensinam e Encantam!
- História Infantil Curta: 5 Histórias Encantadoras e Inteligentes