Metade da nova equipe da Nasa são mulheres

2 min


equipe da Nasa
equipe da Nasa

Um pequeno passo para as mulheres, um grande salto para a humanidade na equipe da Nasa.

Pela primeira vez na história, a equipe da Nasa tem em sua tripulação de astronautas 50% do time composto por mulheres e possivelmente algumas destas mulheres poderão fazer parte da missão tripulada que a agência americana espacial enviará para Marte em 2030.

A viagem a Marte poderá durar até 9 meses percorrendo até 56 milhões de quilômetros e as astronautas serão responsáveis por coletar dados e informações importantes a respeito da presença da água no planeta.

E não pára por aí. Nossas astronautas atenderam todas as exigências da Nasa que não são poucas, uma delas era ter diploma nos campos da ciência, tecnologia, engenharia ou matemática. Ou seja, além de serem astronautas, possuem profissões que sempre foram identificadas como masculinas.

As astronautas foram selecionadas entre seis mil candidatos e passaram dois anos treinando com jets supersônicos, voos de avião em alta velocidade e mergulho em grandes profundidades.

"Começar em um traje espacial é como entrar em um avião pequeno - é trabalho duro", diz McClain, aqui usando um protótipo.
“Começar em um traje espacial é como entrar em um avião pequeno – é trabalho duro”, diz McClain, aqui usando um protótipo.

“Do espaço você não vê fronteiras. O que você vê é um planeta só. Nós estamos nele, tão bravos uns com os outros. Gostaria que mais pessoas pudessem tomar um tempo para entender e apreciar o quão pequena a Terra é, e o quanto dependemos uns dos outros“, diz a astronauta Anne McClain.

 Conheça a equipe:

Equipe da Nasa
Equipe da Nasa: Astronautas Nicole Aunapu Mann, Anne McClain, Jessica Meir e Christina Hammock Koch, fotografadas no Centro Espacial Johnson da NASA em Houston.

Não poderíamos deixar de mencionar a primeira mãe astronauta que ilustra nossa imagem de capa, Anne Fisher.

Primeira mãe astronauta da história, nasceu em Nova York, em 1949, formada em química e medicina, em 1978 ela foi selecionada junto com outras cinco mulheres para a primeira equipe de astronautas femininas da NASA, em 1979 foi qualificada como especialista da missão para futuros voos do ônibus espacial, ela abriu a porta para várias outras mulheres que também sonham em se tornar astronauta.

Você toparia uma viagem destas?

5 curiosidades sobre Marte:

 

  1. Um dia de sol em Marte é 3% mais longo que aqui, ou seja, tem 24 horas, 37 minutos e 23 segundos. O ano marciano, que é o tempo que o planeta leva para dar uma volta completa em torno do Sol, possui 669 “sóis” (ou dias).
  2. Marte fica até 300 milhões de quilômetros da Terra. A cada 26 meses, no entanto, se aproxima da terra ficando a 56 milhões de quilômetros, que é quando as missões acontecem.
  3. O planeta é assolado por grandes tempestade de poeira que são mais fortes que um furacão na terra.
  4. A superfície é gelada e as temperaturas podem variar entre 10 e 140 graus negativos.
  5. O planeta possui um vulcão chamado Monte do Olimpo com 624 km de diâmetros e 25 km de altura, isto significa que ele é 3x mais alto que o Monte Everest.

Sexo frágil? Que nada! as mulheres provam a cada dia que são tão fortes quanto qualquer um. E se alguém disser que você age como menina, imagina só, que elogio!

Leia também:


Like it? Share with your friends!

What's Your Reaction?

Uau Uau
0
Uau
Gostei Gostei
0
Gostei
Amei Amei
0
Amei
Ouwn Ouwn
0
Ouwn

Deixe um Comentário

comments

error: Este conteúdo é protegido pelas leis de direitos autorais, não copie, compartilhe. :)