A Mattel quer empoderar meninas, segundo seu novo posicionamento.
Todas sabemos que a Barbie tem sido alvo de muita crítica em relação ao que ela realmente representa no mundo das meninas.
Com seu corpo escultural e de uma mulher adulta esta boneca sexagenária esta mudando seu posicionamento de comunicação para mostrar que é mais do que isto.
A recente campanha lançada da Mattel para promover a Barbie mostra meninas em diversos papéis profissionais, inclusive escolhido pelas próprias atrizes mirins.
Com este novo posicionamento na comunicação a Mattel deseja que os pais passem a enxergá-la de outra forma, além disto quer deixar claro que uma menina pode ser o que ela quiser ser, levantando a questão do empoderamento feminino. Se a Barbie é capaz de tanto podemos questionar, mas que a comunicação tem caprichado tentando encarar a percepção do público como um concorrente exigente e que espera mais, talvez sim.
O comercial além de divertido mostra que as meninas devem escolher seu papel no mundo, desde executivas bem sucedidas até técnicas de futebol. Vale lembrar que a Mattel vem tentando mudar a percepção do público a algum tempo criando Barbies com foco na diversidade. Criativo o comercial é, se alcança seu objetivo já é outra história. 😉