Informação e Empoderamento Materno

1 min


Informação e Empoderamento Materno

Uma mãe é sempre livre para escolher. Mas a escolha só é genuína quando ela é feita de forma consciente e informada.

Bater nesta tecla é importante. Quando recebemos dicas, orientações e ajudamos algumas mães, além das orientações dos órgãos de saúde, a idéia principal não é impor nenhuma forma de atuação em sua maternagem, mas também não é possível levar em consideração uma atuação materna que não é bem informada, que segue o caminho da maternagem usando mitos e crenças populares que foram enraizadas durante anos na sociedade sem nenhum critério.

Ser curiosa a respeito do por quê algumas coisas são e como funcionam ajuda muito. Buscar informação e tentar achar as fontes mais confiáveis possíveis, para assim, se decidir pelo caminho pesando todos os prós e contras deve fazer parte da vida diária não só da mãe, mas do pai também.

Como já dizia o ditado: “Informação é poder”. E é mesmo, se apodere da informação e seja segura para tomar uma decisão consciente. Nada é mais tranquilizador do que pensar que, mesmo quando as coisas não saíram da forma que se esperava, essa decisão foi bem pensada e pesquisada, foi a ferramenta que você tinha naquele momento.

Empoderamento além de nos abrir caminhos novos, transforma nossa culpa em algo tão pequeno que pode ser apertado até sumir. Porque você aprende com o tempo e descobre que qualquer decisão anterior foi tomada sem informação suficiente, você fez na época o que estava ao seu alcance.

A partir do momento em que você se torna empoderada, as escolhas do passado ficam no passado e servem apenas de referência para fazer tudo de um jeito melhor.

O empoderamento nos abre os olhos para novas possibilidades, nos torna capazes e fortes durante a jornada. Vem comigo nessa!

Leia também:

 


Like it? Share with your friends!

What's Your Reaction?

Uau Uau
0
Uau
Gostei Gostei
0
Gostei
Amei Amei
0
Amei
Ouwn Ouwn
0
Ouwn

Deixe um Comentário

comments

error: Este conteúdo é protegido pelas leis de direitos autorais, não copie, compartilhe. :)