Ferramenta online ajuda na amamentação

2 min


DESMAME Ferramenta online ajuda na amamentação
Ferramenta online ajuda na amamentação

Uma nova ferramenta online ajuda na amamentação de muitas mulheres e tira dúvidas frequentes sobre o tema imediatamente.

Criada por Zioneth Garcia – Doutora em Ciências Biológicas, Moderadora do Grupo Geração Mãe, mãe da Maria Izabel e do Antônio, a ferramenta auxilia mulheres que desejam amamentar ou que estão amamentando bebês, não importa qual a idade do bebê e nem o tempo de duração da amamentação, tirando dúvidas de forma rápida e prática através de um formulário online com as dúvidas mais frequentes relacionadas ao tema. Na ferramenta você pode saber desde a preparação para amamentar até o momento do desmame do bebê.

Segundo Zioneth, esta ferramenta surgiu através da vontade em dar suporte para outras mães considerando suas vivências pessoais, estudo dedicado ao tema e toda a experiência adquirida durante o tempo que ajudou mães com amamentação.

É bem simples de usar, a mãe escolhe sua fase de amamentação já no primeiro formulário, desde gestantes até maiores de um ano, em seguida escolhe em um menu de problemas frequentes de cada fase. De acordo com as escolhas, recebe uma resposta que vai fazer a mãe refletir se é mesmo um problema ou fase de desenvolvimento natural, a ferramenta sugere algumas condutas para solucionar; e se for um caso que precise de atendimento médico, a mãe recebe um alerta para procurar atendimento sugerindo a especialidade (se há uma mastite progredindo irá sugerir ir em um PA ou Banco de leite o quanto antes).

A ferramenta online não visa substituir o atendimento pessoal de um profissional de aleitamento, como costuma ser a necessidade de muitas mulheres, na verdade ela te ajuda a determinar se você realmente precisa de ajuda presencial ou se esta passando por alguma fase comum durante o período de amamentação.

Porque é interessante?

Por que ela foi criada por uma profissional que entende realmente de aleitamento materno e assim a mãe que precisa não cai no senso comum e nos mitos de amamentação tão difundidos em grupos virtuais onde outras mães respondem através de experiência pessoais que na maioria das vezes não são a forma adequada de lidar com dificuldades para se conseguir amamentar.

Link para a ferramenta de ajuda:

Clique aqui para solucionar dúvidas de amamentação

No final, depois que você é ajudada com o seu problema ou dúvida, se ficar satisfeita, a ferramenta te pergunta se você deseja contribuir com uma pequena quantia onde você mesma escolhe o valor, logo em seguida a pessoa recebe um email do pagseguro para fazer a doação. A doação é voluntária, você tira as dúvidas e se; se sentir tocada a colaborar para que o trabalho de Zioneeth continue e de repente a ferramenta possa inclusive ser atualizada para um app, você pode ajudar com isto. Bacana, não é mesmo?

Eu testei a ferramenta, segui os passos e achei muito interessante e facilitador para mulheres que estão com dúvidas urgentes sobre o tema.

Leia também:

 

 


Like it? Share with your friends!

What's Your Reaction?

Uau Uau
0
Uau
Gostei Gostei
0
Gostei
Amei Amei
0
Amei
Ouwn Ouwn
0
Ouwn

Deixe um Comentário

comments

error: Este conteúdo é protegido pelas leis de direitos autorais, não copie, compartilhe. :)