Faxina de final de ano e alma lavada

2 min


Faxina de final de ano
Faxina de final de ano

Todo fim de ano algumas pessoas resolvem dar uma faxina de final de ano na casa, nas roupas e em coisas que não usam mais. A idéia é entrar o ano novo com a casa e objetos organizadas. O que não serve mais para usar: fica para trás junto com o ano que passou.

Eu adoro fazer isso, na verdade faço isto o tempo todo. Não espero o fim de ano para me desfazer de coisas que não uso mais ou que estão acumulando em casa. Vão para doação e novos donos encontram nestas coisas novos usos ou o uso anterior se extende ao novo dono. Por falar em fim de ano, faxinão…existe uma faxina que seria legal nos propormos fazer sempre também e o fim do ano é o momento ideal para você começar caso nunca tenha ouvido falar dela: a faxina na alma.

Leia também:

Neste ano que se inicia vamos começar com o pé direto. Deixar os objetivos bem definidos e principalmente as mágoas e desventuras como página virada. Esta deve ser a faxina mais importante e essencial. Deixar para trás tudo aquilo que nos deixa tristes e que atrasam nossa vida é um exercício diário e muito útil para estar sempre leve e de bem com a vida.

3 dicas para ficar com a alma lavada:

  1. Faça uma listinha emocional
    A divida em 3 colunas: a primeira coluna você lista tudo que aconteceu que você não gostou, na coluna do meio escreva o que você aprendeu com cada situação e na última coluna coloque como você gostaria de agir se tiver que encarar uma situação parecida daqui pra frente.
  2. Trace metas positivas
    Fazer a lista é importante, mas definir como agir é tão importante quanto. Assim você terá em mente que na maioria das situações difíceis você pode escolher enfrentar de um jeito positivo e sair da situação mais leve e bem resolvida.
  3. Perdõe o que passou
    O que passou, passou. Se alguém te chateou e pediu desculpas: perdoe. Se alguém te chateou e não pediu desculpas: perdoe também. O perdão serve para você ficar de bem com o seu coração e colocar um ponto final naquela história. Perdoe os momentos que não foram legais, se encha de esperança para receber momentos novos. Perdoe a vida, as pessoas e você mesma. Um peso enorme vai sair das suas costas, acredite.

Lembre-se que nesta viagem rumo ao ano novo você pode escolher entrar de alma lavada, coração aberto e pensamento positivo. A escolha é sempre sua e os ganhos também serão, se tiver que levar alguma bagagem para o ano que chega, que seja de boas coisas. Ganhos emocionais são tão valiosos quanto qualquer outro na vida e te deixam plena, feliz e radiante. Vamos lá, esta na hora da faxina!


Like it? Share with your friends!

What's Your Reaction?

Uau Uau
0
Uau
Gostei Gostei
0
Gostei
Amei Amei
0
Amei
Ouwn Ouwn
0
Ouwn

Deixe um Comentário

comments

error: Este conteúdo é protegido pelas leis de direitos autorais, não copie, compartilhe. :)