Deputada Manuela D`Ávila é criticada por amamentar a filha.

2 min


criticada por amamentar
criticada por amamentar

Estamos fazendo uma matéria em pleno 2015 para mencionar o fato da Deputada Manuela D`Ávila ser criticada por amamentar sua filha de 4 meses.

O tempo passa e parece que o pensamento das pessoas regridem a respeito da amamentação. Uma mulher quando posta uma foto amamentando seu filho é apenas uma mãe, nada além. Ali não esta presente a profissional ou qualquer outra, apenas a mãe. E ainda que não fosse assim, sempre colocamos como primordial a relação de amamentação entre mãe e filho dizer respeito apenas a dupla.

Alguns dos comentários foi que a Deputada, que publicou a imagem originalmente em seu perfil do Instagram (@deputadamanuela), estaria dando um péssimo exemplo por amamentar na cama e seria falta de respeito expor a mama. Tão 1500 estes comentários que parecem loucura.

Vamos esclarecer de uma vez por todas: Não existe problema algum em se amamentar deitada e nem mesmo na cama, não por isto, muitos pais praticam a cama compartilhada segura e faz muito bem para o bebê e principalmente para a mãe nos primeiros meses de amamentação que consegue descansar melhor. Além disto, uma mãe amamenta seu filho aonde quiser e na hora que quiser. Que fique claro.

Outros disseram que por ela ser uma Deputada não deveria expor a mama. Ora esta, uma mulher expõe sua mama para amamentar quando achar que deve e como achar que deve. Com ou sem paninho, uma mãe tem todos os direitos.

“Esse peito não é de deputada, é da mãe da Laura. Amamento onde quiser, o peito é meu (e dela, por esse período)”, disse no perfil Leis de Laura, que usa para falar, justamente, sobre amamentação. ?

Veja a bela imagem da Deputada amamentando sua filha de apenas 4 meses.

manucapa
criticada por amamentar

Veja os comentários vergonhosos e preconceituosos:

manu-752x481
criticada por amamentar

Em meio a tanta desinformação que assola nosso país e principalmente afligem as mães vamos relembrar algumas matérias importantes a respeito da amamentação em público e empoderadoras para mães que amamentam:

Lembrando que: Um projeto de Lei Nº 123/2015, de autoria de Manuela e do deputado Luiz Fernando Mainardi (PT), foi aprovado em setembro de 2015. O texto prevê que nenhum estabelecimento gaúcho, público ou privado, pode impedir que uma mãe amamente seu filho em qualquer uma de suas dependências, mesmo que tenha espaço específico para esta atividade.


Like it? Share with your friends!

What's Your Reaction?

Uau Uau
0
Uau
Gostei Gostei
1
Gostei
Amei Amei
1
Amei
Ouwn Ouwn
1
Ouwn

Deixe um Comentário

comments

error: Este conteúdo é protegido pelas leis de direitos autorais, não copie, compartilhe. :)