Bombinha de Tirar Leite: Como Escolher a Melhor?

4 min


bombinha de tirar leite, Quanto tempo o leite materno

Escolher uma bombinha de tirar leite não é fácil e aprender a usá-la para ordenhar leite materno mais complicado ainda.

Imagina só na volta ao trabalho você saber usar uma bombinha de tirar leite que facilita todo o processo de ordenha?

Amamentar não é fácil e embora uma bomba tira-leite comum possa ajudar mães trabalhadoras, ainda assim elas vem com seu próprio conjunto de dificuldades.

>> Quanto tempo o leite materno pode ficar fora da geladeira?

Desde fazer barulho alto no ambiente de trabalho, serem pesadas e cheias de peças para se carregar e esterilizar, elas também podem ser dolorosas caso a mãe não encontre aquele “jeitinho” para usar.

Muitas bombas tira-leite compartilham reclamações comuns, mas escolhendo de forma adequada, é possível eliminar esses problemas para as mães.

>> Como armazenar, congelar e descongelar leite materno

O mais importante a ter em mente é que o aprendizado sobre a ordenha é pratica, por isso, não desista caso suas primeiras tentativas não tiverem tido sucesso.

É normal no começo, sair apenas 10ml de leite ou até menos. Com o tempo, o corpo se acostuma com a ordenha e começa a produzir leite naquele momento.

Dicas para escolher uma bombinha de tirar leite:

1. Verifique o tamanho do bocal que se encaixa na mama

Esta área precisa cobrir grande parte ou toda a sua areola para que quando você estiver ordenhando leite, não te machuque. Há bombinhas com essa área pequena demais, fique atenta.

Uma área de bocal muito grande, também pode te atrapalhar e não ordenhar corretamente o leite.

bombinha de tirar leite chicco

2. Certifique-se que a bombinha se desmonta totalmente para lavagem

Será precisa desmontar e lavar toda a bomba de tirar leite todas as vezes que você usar, por isso, uma que se desmonta é melhor para garantir que todas as peças estarão sempre limpas.

Você também precisará ferver as peças para esterilizar.

>> Como ordenhar leite materno: aprenda a técnica

Além disso, fique atenta ao tamanho da bomba e pense em como você levaria para o seu trabalho. Na bolsa? Em uma maletinha própria?

Muitas mulheres preferem uma maleta própria para a bomba, assim, colocam tudo o que irão precisar durante a ordenha junto com a bomba e no dia a dia, fica mais rápido e prático.

3. Manual ou elétrica?

A manual possui um dispositivo como uma alavanca onde você terá que apertar e soltar para extrair o leite. Não possui opção de escolha de intensidade e velocidade, você fará isso em seu ritmo.

Medela Harmony Manual

A elétrica pode ser ligada na tomada (dependendo do tamanho) ou usará pilhas e fará este processo sozinha. Você poderá escolher velocidade e intensidade de ordenha.

Muitas mães dizem que a elétrica é melhor e mais rápida. No entanto, com a técnica correta de ordenha, as duas são úteis e funcionam bem. Até mesmo a ordenha manual é possível com técnica.

Medela Swing Elétrica

Obviamente que a elétrica é mais confortável no dia a dia, mas também é um investimento mais alto.

Lembre-se: todo leite ordenhado deve ser colocado no congelador e não ficar em temperatura ambiente. Leia mais aqui >> Quanto tempo o leite materno pode ficar fora da geladeira?

>> Candidíase na mama: saiba o que é e como tratar

4. Comprar ou alugar?

Hoje em dia há empresas de aluguel de bombas de ordenha. Esta decisão é muito pessoal. Se você for usar por um longo período, provavelmente comprar é melhor do que alugar. Se você for usar por pouco tempo, alugar pode ser uma opção melhor.

Então, na volta ao trabalho, como a expectativa é manter a amamentação por muito tempo, comprar é a melhor opção. Se você for fazer apenas uma viagem e depois estará próxima do seu bebê, alugar é melhor.

No entanto, ter uma bombinha de tirar leite sempre a disposição é uma boa idéia para imprevistos.

Marcas mais usadas

Não há uma marca melhor do que a outra. O que há são os critérios de escolha acima. As marcas mais conhecidas do mercado são:

1. Medela

Marca mais acessível e mais usada pela maioria das mães por causa dos modelos disponível de bomba e tipos. O modelo Harmony é manual e mais barato, a Swing é elétrica, muito recomendada e possui preço intermediário e a Freestyle é a mais cara, porque é elétrica e dupla (extrai duas mamas ao mesmo tempo).

2. Outras marcas

  • Chicco
  • Philips Avent manual
  • Evenflo SimplyGo
  • Nuk
  • Philips Avent Elétrica

Dicas práticas

Não fique apegada a marcas específicas. Pense nos itens acima antes de pensar na marca.

Saiba que todo processo de aprendizado leva um certo tempo. Por isso, não se sinta frustrada caso as primeiras tentativas de ordenha tenham sido um fracasso.

Aprenda como ordenhar leite materno neste artigo >> Como ordenhar leite materno: aprenda a técnica

Uma ordenha pode durar em torno de 15 a 20 minutos.

É melhor ordenhar várias vezes por menos tempo, do que ficar tentando mais de 30 ou 40 min para tentar ordenhar uma quantidade grande uma vez. Se concentre em pequenos períodos de pouco em pouco.

Isto irá imitar a rotina de mamadas do bebê e além de te fazer tirar mais leite com o tempo, irá ajudar a manter sua produção de leite estável.

Leia também:


Like it? Share with your friends!

What's Your Reaction?

Uau Uau
2
Uau
Gostei Gostei
1
Gostei
Amei Amei
0
Amei
Ouwn Ouwn
0
Ouwn
error: Este conteúdo é protegido pelas leis de direitos autorais, não copie, compartilhe. :)