10 pensamentos malucos de mãe

3 min


334 shares
10 pensamentos malucos de mãe
10 pensamentos malucos de mãe

Resolvi listar os 10 pensamentos malucos de mãe, que se não rondou os seus pensamentos, os meus já e saiba que em algum momento, pelo menos um destes virão rondar sua cabeça.

Claro que esta lista de 10 pensamentos malucos de mãe não é regra para todas, trata-se apenas de possíveis situações.

Quando decidi que seria mãe nunca imaginei que minha vida poderia mudar tanto, eu estava em uma aura pastel e cor de rosa onde imaginava que a maternidade seria como qualquer outra mudança na vida e que eu tiraria de letra cada situação, afinal de contas, eu entendia tudo sobre bebês, não é?

Tinha brincado de bonecas a vida inteira, cuidado de primos, irmãos, trocado, ninado e achava bebês seres encantadores que só dormiam. Eu não sabia nada sobre ser mãe.

Aí virei mãe e em meio as dificuldades, todos estes 10 pensamentos malucos de mãe apareceram e eles vem e vão como fumacinha na cabeça. Resolvi dividi-los com você.

Nem tudo era simples e fácil como imaginei, descobri que as dificuldades surgem e não tem como escapar, você terá que enfrentá-las pelo bem do seu filho.

Você entra no jogo da vida e suas vidas extras são zeradas, vai ter que jogar na garra e vencer os desafios. Foi então que alguns destes pensamentos entraram em cena… muitos em momentos difíceis, claro.

Veja com qual você se identifica mais:

1. Vai passar…ouummm.

Sim, este é o rei dos pensamentos maternos e virou um mantra que você passou a repetir, porque ele serve pra tudo, desde doencinhas que surgem bem na madrugada até cansaço extremo com a rotina. Leia mais aqui: O mantra secreto das mães: vai passar!

2. Vacina dói, mas passa rápido.

Você repete este mais pra você mesma do que para o próprio filho. Dia de vacina é uma tristeza, a mãe tem que levar, segurar o filho e ele vai chorar e sofrer, mas vai ser para o próprio bem, daí o jeito é ficar repetindo na cabeça a frase pra falar com segurança pro filho em vez de começar a chorar junto.

3. 1,2,3 respira, se acalma.

Você fala pra si mesma sempre que o filho te tira do sério e a vontade é de sair correndo e gritando na rua falando que nunca mais volta. Como esta não é uma opção, melhor contar mesmo. Leia aqui: 1,2,3 respira… serás mãe por toda uma vida

4. O que eu fui fazer da minha vida?

Em dias mais rebeldes você se pergunta este tipo de coisa, mas logo manda o pensamento embora porque este dói pensar, mas que tem dia que a gente pensa, ahhh pensa. Leia aqui: Maternidade Consciente: ser mãe não é para todas

5. Minha cabeça anda ruim…

Você passou a repetir isso para um monte de gente depois da gravidez, de início pensou que quando nascesse a cabeça ia voltar ao normal, mas não, sente que esta com a memória meio desregulada desde então. E agora quando é pega nas próprias confusões, repete pra si mesma também pra ver se acostuma com a idéia. Mas você não precisa, pois, tudo isso tem um motivo, leia aqui: Cérebro de mães fica turbinado após nascimento de filhos

6. Ninguém me contou que seria assim!

Porque “diacho” ninguém nunca fala a verdade sobre as dificuldades da maternidade para a mulherada?

7. Que saudade da minha vida de antes…snif.

Antes que vocês pensem que me arrependi da maternidade, que fique claro: em nenhum segundo da minha vida me imagino sem o meu pequeno cabelinho de fogo hoje, mas que dá saudade de umas coisinhas aqui e outras ali quando não se tem uma vida nas mãos, ahh dá sim. Admita.

8. Eu queria dormir um dia inteiro!

Toda vez que você acorda na madrugada, ou vê o sol nascer já tendo que entrar no ritmo da brincadeira, trocar fralda suja e entrar na função antes mesmo de poder sentar para tomar um café da manhã, você pensa uma coisa dessas, daí se pergunta em seguida quem cuidaria do pequeno e o pensamento some igual fumaça. Vontade de dormir o dia inteiro a gente até que tem, mas o medo de deixar com qualquer um pra isso é bem maior, melhor aguentar. 😛

9. Porque esse pessoal não vem lavar minha louça?

Sim, mãe pensa muito isso quando vem um pessoal dar pitaco na criação do filho, querer dar lição de moral ou se intrometer onde não foi chamado e com razão. Tenta colocar esse povo pra ajudar e limpar um chão, fazer comida ou lavar uns pratos… A bicharada toda dá no pé! Mas este é daqueles que é melhor ser rebelde e falar logo pra pessoa, assim ela nunca mais se mete onde não foi chamada.

10. Mãe é um bicho louco mesmo.

Você pensa isso toda vez que reclama da vida de mãe, mas sabe que foi a melhor coisa que te aconteceu e não trocaria ela por nada nesse mundo. Sofrer a gente até que sofre, né? Mas amamos tanto, tanto, tanto… porque nosso sentimento é amor de mãe: o maior e mais visceral de todos os sentimentos

Maternidade é assim, cheia de ambiguidades. Em um momento você é a mulher mais feliz e realizada do mundo, de repente, bate uma “bad” e você se questiona até mesmo se tem feito as coisas do jeito certo.

Não existem fórmulas mágicas, não tem vida extra, só o que temos é nosso amor, força de vontade e aquele desejo enorme de acertar. Bate aqui. ♥

Leia também:

 


Like it? Share with your friends!

334 shares

What's Your Reaction?

Uau Uau
0
Uau
Gostei Gostei
0
Gostei
Amei Amei
0
Amei
Ouwn Ouwn
0
Ouwn

Deixe um Comentário

comments

error: Este conteúdo é protegido pelas leis de direitos autorais, não copie, compartilhe. :)