Teste de gravidez caseiro: 6 testes diferentes para fazer

2 min


Teste de gravidez caseiro

Se você esta tentando engravidar, provavelmente já pensou em fazer um teste de gravidez caseiro para agilizar os resultados.

Nem sempre temos a mão o teste de farmácia ou as tentativas são tantas, que comprar o teste de farmácia todas as vezes pode interferir um pouco no orçamento, por isso o teste de gravidez caseiro pode ser uma alternativa.

Para quem é curiosa e gosta de testar coisas novas, o teste de gravidez caseiro é uma novidade. Mulheres que estão tentando engravidar vão tentar o tempo inteiro confirmar sua gravidez através de diversas formas.

Há muitos anos atrás, quando não existiam testes de farmácia, de sangue ou urina, haviam os testes caseiros. Métodos tradicionais de tentar confirmar uma gravidez ajudavam as mulheres da antiguidade.

Confira aqui quais são os sinais de gravidez: 10 sintomas de gravidez

6 tipos diferentes de testes de gravidez caseiro para fazer em casa

1. Teste de gravidez com cândida ou água sanitária

Coloque um pouco de água sanitária em um pequeno pote e adicione um pouco de sua urina. A mistura criará uma reação química. Se começar a espumar ou fazer um barulho de chiado (sabe quando colocamos o eno na água?), há uma boa chance de você estar grávida. Se não houver nenhuma reação, as chances de gravidez são improváveis.

Não há uma quantidade específica de água sanitária e urina, tente uma proporção de 50/50 de cada. E nem há um limite de tempo recomendado para a reação ocorrer, mas se demorar muito, pode não ser gravidez.

2. Teste de gravidez com açúcar

Coloque uma colher de açúcar em um pequeno pote e adicione urina. Desta vez, o que você vai observar é se irá se formar aglomerados de açúcar. Se o açúcar formar pequenas pelotas ou aglomerados, pode ser gravidez. Se o açúcar simplesmente se dissolver, é um provável negativo.

3. Teste de gravidez com pasta de dente ou creme dental

Use um creme dental branco e simples, sem gel ou listras coloridas. Coloque um pouco de pasta de dentes em um pequeno pote e adicione sua urina. Se a pasta de dente ficar azul ou começar a espumar, pode ser um indicativo de gravidez. Neste teste também não há quantidade indicada de pasta de dente e urina. E nem tempo de espera, portanto, há mais chances de ser falho.

4. Teste de gravidez com folhas de dente de leão

Este é provavelmente um dos testes de gravidez caseiros mais antigos. De quando as mulheres estavam mais em contato com as folhas e ervas. Talvez por isso seja mais difícil hoje encontrar as folhas de dente de leão para quem mora em áreas mais metropolitanas.

Escolha folhas de dente de leão que tenham crescido na sombra, pois o contato com a luz direta do sol pode interferir no resultado. Coloque as folhas em um recipiente e adicione sua urina até cobri-las completamente. Espere 10min. e verifique se as folhas ficaram com bolhas avermelhadas. Se estiverem com estas bolhas avermelhadas, pode ser gravidez. Nenhuma reação, significa que não deve ser gravidez.

5. Teste de gravidez com Pinho Sol

O teste de gravidez caseiro com pinho sol também vem de séculos atrás, muito antes deste ser o nome de um produto químico vendido para limpar a casa. Há séculos atrás as mulheres faziam seu próprio pinho sol em casa. Hoje você compra pronto (ufa!).

Use um tipo de Pinho Sol sem cheiro, original. Adicione sua urina ao pinho sol. Se houver mudança de cor, pode ser gravidez.

6. Teste de gravidez caseiro com vinagre

Utilize um vinagre branco. Coloque uma quantidade dele em um recipiente e adicione urina. Espere por uma mudança de cor, o que indica uma possível gravidez. Tente colocar a mesma quantidade de vinagre e urina para diminuir as chances de erro.

Existe alguma vantagem em um teste de gravidez caseiro?

Sinceramente? Se você tem disponível dinheiro para comprar um teste de farmácia ou fazer um exame de sangue, eles são as melhores escolhas hoje em dia para saber se esta grávida. Se a questão for ansiedade e você tiver os itens em casa, não tem porque não fazer.

Estes testes caseiros não possuem dados científicos que comprovem sua eficácia e precisão, no entanto, os itens usados neles também reagem ao hormônio HCG como os testes de farmácia.

A desvantagem é que não existem instruções muito específicas de como devem ser feitos ou a quantidade e tempo de espera. E provavelmente eles não funcionam no início da gravidez, apenas quando a presença de HCG esta em alta quantidade.

Os testes caseiros normalmente não funcionam se forem realizados seis dias antes da data prevista para o próximo período menstrual. E é preciso usar a primeira urina do dia, onde há maior concentração de hormônio HCG.

Hoje em dia, é provável que seja mais fácil ir até a farmácia comprar um teste de gravidez ou marcar uma consulta com seu médico, não é mesmo?

Nenhum teste de gravidez caseiro irá substituir o nível de atenção pré-natal que uma mulher grávida realmente precisa. Acompanhar a gravidez fazendo pré-natal é o que ajuda a trazer um bebê saudável ao mundo. E ainda, garante sua saúde e bem estar.

Leia também:


Like it? Share with your friends!

What's Your Reaction?

Uau Uau
0
Uau
Gostei Gostei
0
Gostei
Amei Amei
0
Amei
Ouwn Ouwn
0
Ouwn

Deixe um Comentário

comments

error: Este conteúdo é protegido pelas leis de direitos autorais, não copie, compartilhe. :)