Técnica de compressão da mama ajuda o bebê a mamar mais

2 min


1.5k shares
Técnica de compressão da mama

Entenda agora como a técnica de compressão da mama pode ajudar o bebê a mamar mais e melhor, além de aumentar sua produção de leite.

O que é a técnica de compressão da mama?
As compressões mamárias referem-se a uma técnica de amamentação usada para ajudar o bebê a se alimentar mais eficientemente e aumentar o suprimento de leite materno. Enquanto o bebê está mamando, a mãe segura o peito com o polegar no topo e os outros dedos no fundo e suavemente aperta o peito para ajudar seu bebê a obter mais leite.

É basicamente ordenhar sua mama enquanto o bebê mama nela para ter certeza de quê ele esta mamando o que precisa e esvaziando o peito durante a mamada.

Por que as compressões na mama são úteis?

A amamentação funciona em um sistema de “oferta e demanda”, então você precisa se certificar de que seu seio está se esvaziando durante as mamadas para enviar um sinal para o seu corpo produzir mais leite.

E também é importante para o seu bebê obter todo o leite que precisa, desde o leite mais rico em água do início da mamada quanto o leite mais gorduroso e calórico que se mistura a ele do meio da mamada para o fim dela. Compressões mamárias podem ajudar na certeza de que seu bebê esta recebendo todas as fases do leite durante a mamada.

Quando você deve fazer compressões na mama?

As compressões mamárias são um método útil para usar nas seguintes situações:

1. Com recém-nascidos que adormecem no peito e têm dificuldade em terminar a mamada. Às vezes, comprimir o peito para forçar um pouco de leite extra para a boca do bebê vai ajudá-lo a terminar a alimentação. É quase como um lembrete gentil para continuar comendo.

2. Bebês que estão com um ganho de peso lento ou não estão ganhando todo o peso que precisam.

3. Para as mães que precisam aumentar a quantidade de leite materno. Veja mais sobre isto aqui: Como aumentar o leite materno e aqui: 6 dicas simples para aumentar o leite materno
4. Para mães que estão com fissuras mamárias e precisam encontrar uma maneira de encurtar o tempo de alimentação sem reduzir a quantidade de leite que o bebê consome.

5. Bebês que ainda não estão fazendo a pega corretamente.

6. Caso você esteja com mastite.
A mastite é uma infecção dolorosa da mama e pode ser causada por um ducto de leite entupido, tornando a expressão do leite difícil. Executar compressão da mama enquanto você tem mastite pode ser doloroso, mas você pode comprimir a mama acima da área afetada ou em torno dela para ajudar a manter o leite fluindo. Veja aqui: O que é mastite e como tratar

7. Mães que precisam ordenhar leite materno para estoque, saídas e volta ao trabalho.
Compressões mamárias não são necessárias durante a ordenha, mas eles podem ajudá-lo a esvaziar o peito mais rápido e ajudar a manter seus níveis de produção. Veja aqui: Como ordenhar leite materno

Toda mãe deve fazer compressões de mama?

Nem toda mãe precisa fazer compressões mamárias se estiver amamentando. Se seu bebê está mamando bem, ganhando peso apropriadamente e seus níveis de produção de leite são adequados, você não precisa usar a técnica de compressão da mama.

Leia também:


Like it? Share with your friends!

1.5k shares

What's Your Reaction?

Uau Uau
0
Uau
Gostei Gostei
1
Gostei
Amei Amei
4
Amei
Ouwn Ouwn
0
Ouwn

Deixe um Comentário

comments

error: Este conteúdo é protegido pelas leis de direitos autorais, não copie, compartilhe. :)