Sutiã de amamentação: Dicas de uso e mais 20 modelos lindos para se inspirar

1 min


294 shares

Algumas pessoas acham que um sutiã de amamentação é um item sem graça.

Outras acreditam que o sutiã de amamentação não é importante durante o período da amamentação. Mas a verdade é que além de hoje em dia existirem modelos bem bacanas de sutiãs, se você pretende amamentar por bastante tempo, eles podem ser também itens que te ajudarão bastante.

Quanto mais confortável e no tamanho ideal o sutiã, melhor ele é. Existem lojas que possuem tamanhos específicos para seu tipo físico. Há alças mais largas para sustentar mamas maiores e até laterais com reforço para te ajudar com todo o peso da mama cheia de leite.

Os modelos transversais para mim eram os melhores, pois retirar o peito para a mamada era rápido e eu não tinha botões para ficar abrindo e fechando. Eu sempre prezei pelo conforto além da aparência, mas tentei ao longo do tempo combinar as duas coisas, sempre colocando o conforto em primeiro lugar.

Dicas práticas para o uso de sutiã de amamentação:

  • Não use modelos que te apertam ou pressionem suas mamas. Durante o período de amamentação, apertar as mamas demais por significar diminuir a produção de leite ou até causar uma mastite e ingurgitamento nas mamas.
  • Modelos com aquelas abas de plástico ou ferro internas só servem se estiverem no tamanho certo para você, sem te machucar ou pressionar. Eu geralmente preferia estes modelos para sair de casa, os usando por pouco tempo.
  • De noite, o ideal é usar um modelo que seja sem botões e prático para amamentar, assim você consegue atender o bebê rapidamente e continuar dormindo.
  • Se puder, não use sutiã. Isto mesmo! Em casa, ficar com as mamas mais soltas é melhor. A não ser que suas mamas sejam grandes e precisem de sustentação diária, neste caso, o melhor é usar.
  • Alças e laterais mais largas sustentam melhor o peso das mamas cheias de leite.
  • Aberturas frontais são as mais rápidas e práticas.
  • Modelos de algodão são os melhores porque permitem que suas mamas respirem melhor.

 

Veja agora 10 modelos de sutiã de amamentação para você se inspirar e sair do básico:

Estes modelos nas imagens são uma idéia para você ver que apenas por ser um sutiã de amamentação, não significa que seja sem graça e básico.

Como não estou fazendo propaganda de nenhuma loja, os modelos foram pesquisados na internet e alguns são de sites de fora do país. Provavelmente aqui no Brasil devem ter lojas que tenham modelos interessantes e bonitos, vale a pena procurar antes de comprar o “bege”.

O modelo de sutiã de amamentação da capa é da Dita Von Teese com sua criação de sutiãs para novas mães que gostam destes modelos mais trabalhados.

Quer se preparar para amamentar com o melhor conteúdo da internet? É aqui mesmo! Acesse meus outros artigos:


Like it? Share with your friends!

294 shares

What's Your Reaction?

Uau Uau
0
Uau
Gostei Gostei
0
Gostei
Amei Amei
0
Amei
Ouwn Ouwn
0
Ouwn

Deixe um Comentário

comments

error: Este conteúdo é protegido pelas leis de direitos autorais, não copie, compartilhe. :)