Tempo de leitura deste artigo:2 minutos

Ser mãe é uma das coisas mais bonitas e também mais difíceis na vida de uma mulher.

Ser mãe é o momento onde nos encontramos com nós mesmas e reavaliamos toda a nossa vida. Nos reconstruímos, pegamos nossos pedacinhos caídos no chão e começamos a criar um novo “eu”, uma nova mulher, agora também como mãe.

Ser mãe é quando nossos ombros pesam com a responsabilidade de criar uma outra pessoa e fazer desta pessoa alguém de bem.

É o momento em que passamos a dar valor as pequenas coisas, aos pequenos gestos, a simplicidade dos momentos e valorizar de fato quem realmente nos quer bem.

É quando o amor se define e se apresenta como ele realmente deve ser.

Nos despimos de nós mesmas em muitos momentos. Ser mãe é principalmente se doar para um outro alguém integralmente, sem esperar nada em troca e sem cobrar por nada.

Mesmo assim, para aprender a dar é preciso saber receber. Ser mãe não é coisa de menina, é coisa de mulher.

Ser criança de novo, somente na hora de brincar com o filho porque a vida chama e a responsabilidade pesa. É preciso amor, coragem e muita vontade.

Sou feliz de me esforçar todos os dias para ser não só uma mãe melhor, mas uma pessoa melhor porque hoje eu sei, que meu filho vai aprender com o meu exemplo, me vendo fazer o melhor. De nada valerá um discurso sem a atitude.

Ser mãe é além de tudo, se reavaliar como pessoa e tentar em meio ao caos, as vezes em meio as dificuldades, extrair das pedras, uma flor.

Ser mãe é se reinventar, de um jeito melhor.

A todas as mamães deste portal, Feliz TODOS os dias das mães! E as que ainda não são mães e desejam um dia ser, a primeira coisa que eu te aconselho a ser é humilde para aprender, ainda que seja com os próprios erros.

Leia também:

Deixe um Comentário

comments