Tempo de leitura deste artigo:2 minutos

“Quando meu bebê vai dormir a noite toda como ouço muitas mães contarem sobre os seus?”

Em maternidade o que mais ouvimos é outras mães contarem que com elas as coisas são diferentes ou que elas fizeram e deu certo. E então você pergunta: Quando meu bebê vai dormir a noite toda? E recebe a resposta de que “como assim”, se o delas já dormem a noite inteira desde x meses! As vezes a noite toda para algumas mães são apenas cinco horas e tudo bem.

Quantas vezes você mesma se fez a mesma pergunta.

Dormir a noite inteira para bebês na verdade se trata de um sono de 5 horas e não um sono de 10 ou 12 horas como nós adultos. Dormir a noite inteira para o bebê são 5 horas de sono apenas.

A maioria dos bebês ainda desperta duas a três vezes por noite até seis meses de idade e uma ou duas vezes por noite até um ano de idade.

Considera-se que um bebê durma a noite inteira quando ele dorme estas 5 horas consecutivas sem acordar para mamar. Embora isto pareça frustrante para quem espera que o bebê durma 8, 10, 12 horas seguidas, é a realidade dos bebês e de suas necessidades como pequenos seres que são.

Nem sempre o bebê vai dormir nem mesmo estas 5 horas e alguns irão levar mais tempo do que outros para dormir consecutivamente 5 horas sem acordar para mamar e sim, estará tudo normal e dentro do perfil e desenvolvimento de cada um.

Sono é marco de desenvolvimento e como todos os outros avanços que acontecem na pequena vida do bebê, chega mais cedo ou mais tarde. Para uns mais cedo, para outros mais tarde.

Então se o seu bebê tem apenas alguns meses e já faz 5 horas ou mais de sono, considere-se uma sortuda com um bebê que já dorme a noite inteira.

Veja mais sobre sono do bebê aqui:

 

Deixe um Comentário

comments