Presença presente na vida dos filhos

2 min


143 shares
meu filho não quer saber do pai presença presente

Você tem sido uma presença presente na vida do seu filho?

Presentear é gostoso, receber também, mas não podemos nos esquecer que significar vale muito mais do que materializar. E é justamente disto que a presença presente se trata na vida das pessoas que você ama.

O significado não vende em loja e não pode ser encontrado em outro lugar senão dentro de você.

Algumas mensagens pedem que as pessoas sejam “presentes” ao invés de “dar presentes” e a mensagem é válida e importante. Não existe presente melhor na vida de um filho do que a presença das pessoas que ele mais ama. Podemos ir muito além de simplesmente coexistir em um mesmo lugar.

Podemos ser momentos.

Estar presente mas não interagir, não fazer parte da realidade do filho e das suas brincadeiras e fantasias não vale e trocar tudo isto por presentes, olhos fixos no celular ou na rede social não mostra para as pessoas o quanto elas são importantes para você.

A presença real sugere que mães e pais, compartilhem momentos para alcançar algo maior que é o relacionamento e o vínculo amoroso e acolhedor com seus filhos. Estar com alguém olhando o celular, assistindo TV, mexendo no computador e prestando atenção a tudo, menos a pessoa ao seu redor não vale nada. Piora.

Cria-se assim a sensação do ser invisível, da não importância e de uma existência não necessária. Ignorada. Uma existência acompanhada, porém solitária.

Quantas vezes nós tivemos esse sentimento de solidão em meio a multidão, quantas vezes desejamos ser notados até mesmo por alguém que mal conhecíamos. Estamos em constante mutação e crescimento, dentro de nós tudo muda a todo momento porque somos seres pensantes e acima de tudo, sentimos.

Precisamos uns dos outros, nos apoiamos e nos fortalecemos com o próximo… o próximo esta ali ao seu lado, olhe pra ele. Desejamos ser vistos, notados, amados. Queremos significar para aqueles a quem mais amamos. É imensurável o quanto um simples gesto de compartilhamento real de momentos pode acompanhar você pelo resto da vida.

É ali, na presença entre pais, mãe e filhos que se constrói as lembranças que carregaremos para sempre. É ali, na presença que teremos em nossos corações os mais belos momentos registrados.

A melhor bagagem é aquela que podemos carregar em forma de momentos dentro do coração, o resto é material e acaba, passa… se desfaz com uma facilidade tão grande e de forma tão rápida que se não vier com algum significado foi apenas uma coisa, sendo coisa e nada mais.

Seja a presença presente. Seja. Exista na vida daqueles que você mais ama: seus filhos. Signifique para aqueles que são realmente importantes na sua jornada e com certeza você não se esquecerá deles e nem eles de você.

Seja o presente eterno guardado nas lembranças mais doces e felizes de momentos vividos e que dinheiro nenhum seria capaz de comprar.

Leia também:

 


Like it? Share with your friends!

143 shares

What's Your Reaction?

Uau Uau
0
Uau
Gostei Gostei
0
Gostei
Amei Amei
0
Amei
Ouwn Ouwn
0
Ouwn

Deixe um Comentário

comments

error: Este conteúdo é protegido pelas leis de direitos autorais, não copie, compartilhe. :)