Por que mães que ficam em casa estão sempre cansadas

1 min


4.3k shares
Por que mães que ficam em casa estão sempre cansadas
Por que mães que ficam em casa estão sempre cansadas

Um curta metragem do Projeto “Itsumo Arigatou” mostra por que mães que ficam em casa estão sempre cansadas.

O projeto produzido pela empresa Kao, é um vídeo publicitário, obviamente, mas que passa uma mensagem antes da publicidade do produto, o curta metragem inicia perguntando no vídeo quem faz o trabalho mais pesado, os homens ou as mulheres? E responde a quem ainda não sabe por que mãe que ficam em casa estão sempre cansadas.

Geralmente as pessoas acham que uma mãe que fica em casa não tem muito trabalho e fica livre em grande parte do tempo porque associam estar em casa com não ter o que fazer, no entanto, principalmente quando se tem filhos, a realidade é muito diferente disto.

Uma quantidade enorme de funções toma conta da vida da mãe que precisa o tempo inteiro fazer as coisas com o bebê nos braços ou atenta ao que ele esta fazendo.

Conciliar as tarefas domésticas com os cuidados com o filho é um trabalho exaustivo e exige muito das mães.

Estar o tempo inteiro exausta se torna a realidade de muitas, principalmente quando não se tem apoio e parceria do parceiro ou ele esta fora por muito tempo trabalhando também.

Uma pesquisa realizada em Tóquio com 100 homens e mulheres mostrou que as mulheres carregam um peso em média de 7,2kg diariamente, o que é duas vezes mais que os homens andando pela cidade em um dia normal e absurdamente, pelo menos 18% das entrevistadas carregavam um peso superior a 15kg.

O projeto da empresa Kao consiste em acompanhar um dia inteiro de uma mãe em todas as suas atividades diárias enquanto seu marido a assiste nos seus afazeres domésticos.

Só assim o marido se dá conta do quanto trabalho a parceira tem o dia inteiro e o quanto é difícil e cansativo para ela lidar com a quantidade enorme de funções.

A verdade é que isto deixa a maioria das mães a flor da pele o tempo inteiro e um pouco de reconhecimento já é suficiente para fazer com que muitas mulheres se sintam melhor em relação a sua jornada de trabalho, principalmente quando o parceiro não tem condições de ajudar sempre.

Maternar é difícil e não ter ajuda e parceria pode tornar a jornada ainda mais dolorosa.

O marido ao final do dia estava surpreso com a quantidade de coisas que a parceira fazia e não se dava conta do quanto o dia era cansativo. Quantas vezes nossos parceiros pararam para pensar nas dificuldades diárias de um dia em casa com os filhos?

Quantas vezes você foi valorizada por tudo que faz diariamente e se torna muitas vezes invisível para muitos?

E quando além de tudo isto a mãe ainda trabalha fora e tem uma dupla jornada de trabalho? O quanto ela tem sido apoiada e que parceria ela tem tido na criação dos filhos?

E no fim o vídeo termina com a frase: “Quando foi a última vez que você agradeceu alguém importante em sua vida?” (vamos desconsiderar a mensagem publicitária final de compra – mesmo porque o produto nem é daqui também – e pensar apenas na mensagem anterior) Assista:

 

 

Leia também:


Like it? Share with your friends!

4.3k shares

What's Your Reaction?

Uau Uau
0
Uau
Gostei Gostei
0
Gostei
Amei Amei
0
Amei
Ouwn Ouwn
0
Ouwn

Deixe um Comentário

comments

error: Este conteúdo é protegido pelas leis de direitos autorais, não copie, compartilhe. :)