O mantra secreto das mães: vai passar!

2 min


2.6k shares
O mantra secreto das mães

Você já deve ter ouvido o mantra secreto das mães por aí.

Vai passar! Este é o mantra secreto das mães em todo o tempo. Que nem é tão secreto assim, já que falamos isso umas para as outras. É um secreto do tipo “coisa de mães”.

É esta pequena frase que mães repetem para si mesmas e para outras mães diariamente quando estão enfrentando crises que as vezes parecem ser maiores do que elas.

Elas dizem para si mesmas e dizem para outras mães, o tempo inteiro.

Qualquer um que esteja fora desta relação e realidade materna pode achar estranho uma pequena frase ser tão repetida por mães de todos os lugares. Mas a frase tem poder.

É justamente naquele momento em que você se encontra perdida e já não sabe mais o que fazer, a frase surge para te lembrar que em muitos momentos não é preciso fazer nada, apenas esperar que o momento aconteça, exista e logo passe.

É justamente naquele momento em que você acha que não vai conseguir continuar com a amamentação ou com qualquer outra situação que exija esforço além do habitual, que nesta frase você encontra forças para continuar. A possibilidade de vislumbrar, ainda que ao longe, a calmaria novamente, acontece quando você diz para si mesma: vai passar!

É ali em meio ao caos diário e ao desespero por não se sentir forte suficiente que você lembra que fases passam e que sim, como mães, passamos por elas o tempo inteiro.

Os dias parecem longos, mas os anos passam voando.

É aqui, nesta constatação de que podemos perder momentos que voam tão rápido que a frase surge: aguente mais um pouco, vai passar! Logo você não terá mais um bebê em seus braços, uma criança correndo pela casa com gritinhos e a alegria diária ou um adolescente cheio de questões sobre a vida que se sente deslocado do mundo ou até um adulto que te pergunta tudo antes de tomar uma decisão. Nossos filhos crescerão e nosso ninho estará vazio.

Vai passar…

O mantra secreto das mães é também o futuro de uma relação. É para nos lembrar diariamente que logo nossos filhos crescerão e junto com os desafios diários, eles também irão. Viverão suas próprias vidas, encontrarão seus próprios desafios e repetirão para si mesmos um dia: vai passar.

Leia também:

 

 


Like it? Share with your friends!

2.6k shares

What's Your Reaction?

Uau Uau
0
Uau
Gostei Gostei
0
Gostei
Amei Amei
0
Amei
Ouwn Ouwn
0
Ouwn

Deixe um Comentário

comments

error: Este conteúdo é protegido pelas leis de direitos autorais, não copie, compartilhe. :)