Tempo de leitura deste artigo:3 minutos

Você já olhou para o lado bom da maternidade hoje?

Já percebeu que apesar das dificuldades e cansaço, o lado bom de tudo é suspirar de amor a cada carinha nova que seu bebê faz todos os dias? Em meio a tanta negatividade, a tantas dificuldades e em meio a tantas pessoas que só conseguem ver o copo mais vazio do que cheio, nossos filhos todos os dias nos dão motivos para sermos gratas.

E nem precisa ser nada muito complexo e de uma importância gigantesca, não. O lado bom da vida e da maternidade principalmente, as vezes esta é nas pequenas coisas. E bota pequeno nisto: as vezes 39 cm distribuídos em 4.200 de fofura que cabem em um braço só, te fazem ganhar o dia.

E em todas as dificuldades, eu sou grata pelo meu filho e aposto que a maioria das mães são. E por isso, hoje eu listei 10 motivos em que você vai dizer:

Gratidão, meu bebê…

  1. Por sorrir e amar mesmo quando canto suas canções erradas e sem o menor talento musical.
  2. Por finalmente dormir uma noite inteira, depois de dias ou semanas difíceis, mesmo que por apenas uma noite…
  3. Por fazer a sua melhor pose e o olhar mais lindo, mesmo depois de eu te colocar naquela roupinha engraçada apenas para publicar.
  4. Por me abraçar e apertar sua boca em minha bochecha com tanto amor, mesmo que seja para coçar sua gengiva me babando inteira.
  5. Por rir como se visse algo inédito todas as vezes em que eu fiz caretas bobas e dancinhas sem a menor sincronia esperando sua aprovação.
  6. Por me ensinar a ver o mundo com outros olhos: os seus.
  7. Por me mostrar que mesmo nas dificuldades, eu sou mais forte, sábia e capaz do que jamais imaginei que seria.
  8. Por despertar em mim a mágica do instinto: para você e por você, eu sei, eu sinto e sigo um caminho pensando no seu bem, sempre.
  9. Por me trazer de volta a realidade no meio do caos com um simples sorriso ou olhar de tranquilidade.
  10. Por me fazer sua base maior, seu porto seguro e a pessoa mais importante em sua vida, mesmo com todos os meus defeitos.

Gratidão, meu bebê…pelo amor incondicional mais forte e sincero que nenhuma outra pessoa no mundo seria capaz de demonstrar.

Se há algo em meio as dificuldades e turbulências da maternidade que vale a pena e sempre valerá é a razão dela ser o que é: nossos filhos.

Leia também:

 

Deixe um Comentário

comments